Kawasaki ZH2 Chega ao Brasil: Super Naked de 200 cv com Compressor Surpreende em Test Ride Exclusivo

Kawasaki ZH2 Chega ao Brasil: Super Naked de 200 cv com Compressor Surpreende em Test Ride Exclusivo

A Kawasaki do Brasil oficializou a chegada de sua mais nova super naked, a ZH2 , em um evento de alto nível nos dias 10 e 11 de fevereiro , no Raceville Speed ​​Club , em Brotas (SP). Durante o lançamento, jornalistas e influenciadores puderam testar na pista todo o poder da máquina, que entrega impressionantes 210 cv com RAM Air e traz tecnologia de ponta inspirada na lendária H2.

Motor Sobrealimentado: Potência Explosiva de até 210 cv

MOTOR KAWASAKI ZH2 | foto: Kawasaki Brasil

O grande destaque da ZH2 é seu motor 4 cilindros em linha de 998 cm³ com supercharger integrado , uma exclusividade da Kawasaki que garante acelerações explosivas e torque abundante em qualquer rotação. O conjunto gera 200 cv a 10.500 rpm , mas, com a entrada de ar forçada do RAM Air , a potência sobe para 210 cv na mesma rotação. Já o torque impressiona com 14 kgf.ma 8.500 rpm , garantindo respostas instantâneas ao menor toque no acelerador.

A alimentação fica por conta de um sistema de injeção eletrônica de combustível com corpos de 40 mm e injeção dupla , otimizando a mistura ar/combustível para máxima eficiência e desempenho.

Ciclística e Suspensões de Alto Nível

KAWASAKI ZH2 | foto: Kawasaki Brasil

Com um peso de 240 kg em ordem de marcha , o ZH2 traz um chassi treliçado leve e compacto, projetado para oferecer equilíbrio entre estabilidade e agilidade. As suspensões são um show à parte, garantindo controle preciso em qualquer situação:

  • Dianteira: Garfo invertido de 43 mm , com ajustes de retorno, atualizações e pré-carga da mola, molas Top-Out .
  • Traseira: Sistema Uni-Trak com amortecedor a gás e reservatório piggyback , também ajustado para correção, retorno, molas Top-Out.

Freios de Alta Performance e Tecnologia de Ponta

FREIOS DIANTEIRO KAWASAKI ZH2 | foto: Kawasaki Brasil
FREIOS TRASEIRO KAWASAKI ZH2 | foto: Kawasaki Brasil

Para conter toda essa potência, a Kawasaki ZH2 está equipada com freios de alta performance:

  • Dianteiro: Discos duplos de 320 mm com pinças Brembo monobloco de montagem radial e 4 pistões opostos .
  • Traseiro: Disco simples de 250 mm com pinça de 2 pistões .

O modelo conta ainda com ABS em curva , garantindo frenagens seguras até mesmo em inclinações.

Tecnologia de Última Geração e Conforto para o Dia a Dia

PAINEL KAWASAKI ZH2 | foto: Kawasaki Brasil

A Kawasaki não economizou em tecnologia. O ZH2 vem equipado com um painel TFT colorido multifuncional , que permite conexão com o smartphone via Rideology , proporcionando ajustes e monitoramento da moto diretamente pelo celular.

Além disso, há 4 modos de pilotagemSport, Road, Rain e Rider (personalizáveis) – permitindo que o motociclista ajuste a moto conforme o tipo de uso e as condições do asfalto. O modelo também conta com quickshifter bidirecional , controle de tração, controle de empinada e piloto automático.

Com um assento a 830 mm do solo , a ergonomia do ZH2 oferece um bom equilíbrio entre esportividade e conforto, permitindo que o piloto encare tanto trechos urbanos quanto viagens mais longas. O tanque de 19 litros garante uma boa autonomia, mesmo com o alto desempenho do motor sobrealimentado.

Preço e Disponibilidade

KAWASAKI ZH2 | foto: Kawasaki Brasil

A Kawasaki ZH2 chega às concessionárias da marca com preço público sugerido de R$ 119.990,00 , um valor competitivo para uma naked extrema com desempenho de superbike e um nível de tecnologia sem igual no mercado.

A ZH2 é a Naked Mais Insana do Brasil?

Com 200 cv , um motor supercharged exclusivo e uma eletrônica refinada, a Kawasaki ZH2 promete redefinir o conceito de super naked no país. Seu lançamento no Raceville Speed Club ​declarou que a moto não é apenas sobre potência bruta, mas também sobre controle, conforto e tecnologia.

Especificações da Kawasaki ZH2 :

ModeloZH2
Preço Público SugeridoR$ 119.990,00

Dimensões

EspecificaçãoMedida
Comprimento total2,085 milímetros
Largura total810 milímetros
Altura total1,130 milímetros
Distância entre eixos1,455 milímetros
Altura do solo140 milímetros
Altura do assento830 milímetros
Peso (ordem de marcha)240 kg
Capacidade do tanque19 litros

Desempenho

EspecificaçãoValentia
Potência máxima200 CV / 10.500 rpm
Potência máxima com RAM Air210 CV / 10.500 rpm
Torque máximo14,0 kgƒ·m / 8.500 rpm

Motor

EspecificaçãoDetalhes
TipoRefrigeração líquida, 4 cilindros paralelos com compressor, 4 tempos
Cilindrada998 cc
Diâmetro x Curso76 x 55 mm
Taxa de fixação11,2:1
Sistema de válvulasDOHC, 16 válvulas
AlimentaçãoKawasaki Supercharger / Injeção de combustível: Ø 40 mm x 4 com injeção dupla
LubrificaçãoLubrificação forçada, cárter úmido com refrigeração a óleo

Transmissão

EspecificaçãoDetalhes
Transmissão finalCorrente de transmissão
Número de marchas6 velocidades
Relação de redução primária1.480 (74/50)
1ª marcha3.077 (40/13)
2ª marcha2.471 (42/17)
3ª marcha2.045 (45/22)
4ª marcha1.727 (38/22)
5ª marcha1.524 (32/21)
6ª marcha1.348 (31/23)
Relação de redução final2.556 (46/18)

Embragem

EspecificaçãoDetalhes
TipoMultidisco, em banho de óleo / Assistida e Deslizante

Chassi e Suspensão

EspecificaçãoDetalhes
Tipo de chassiTreliça de aço
Suspensão progressivaGarfo invertido de ø43 mm com retorno de amortecimento, atualizações e pré-carga da mola convenientes, molas Top-Out
Suspensão traseiraNovo Uni-Trak, amortecedores a gás com reservatório piggyback, atualizações e retorno de amortecimento prático, mola Top-Out
Curso avançado120 milímetros
Curso retrado139 milímetros
Rodízio24,7°
Trilha103 milímetros
Ângulo de esterçamento (esq./dir.)30° / 30°
Pneu dianteiro120/70ZR17M/C (58W)
Pneu Traseiro190/55ZR17M/C (75W)

Compartilhe este conteúdo:

Sou o Wellington Ramos, conhecido na internet também como Motoneiro, tenho 33 anos, e sou mineiro morando em São Paulo desde meus 15 anos de idade. Sou graduado em TI, área em que atuo atualmente paralelamente ao canal e com todo esse trabalho, conto com o apoio da minha esposa Nataly Santos. Tirei minha carteira aos 21, mas passei a pilotar aos 27 e desde então não parei mais. Me considero um amante de motos customizadas e para compartilhar as experiências no universo das motos, criei o canal MOTONEIRO, no YouTube e nele abordo motos customs, clássicas, lançamentos, viagens e eventos. O canal esta se tornando uma comunidade vibrante, conectando entusiastas e fornecendo dicas, análises e histórias inspiradoras.

Publicar comentário

Você pode ter perdido