Kawasaki ZH2 Chega ao Brasil: Super Naked de 200 cv com Compressor Surpreende em Test Ride Exclusivo

A Kawasaki do Brasil oficializou a chegada de sua mais nova super naked, a ZH2 , em um evento de alto nível nos dias 10 e 11 de fevereiro , no Raceville Speed Club , em Brotas (SP). Durante o lançamento, jornalistas e influenciadores puderam testar na pista todo o poder da máquina, que entrega impressionantes 210 cv com RAM Air e traz tecnologia de ponta inspirada na lendária H2.
Motor Sobrealimentado: Potência Explosiva de até 210 cv

O grande destaque da ZH2 é seu motor 4 cilindros em linha de 998 cm³ com supercharger integrado , uma exclusividade da Kawasaki que garante acelerações explosivas e torque abundante em qualquer rotação. O conjunto gera 200 cv a 10.500 rpm , mas, com a entrada de ar forçada do RAM Air , a potência sobe para 210 cv na mesma rotação. Já o torque impressiona com 14 kgf.ma 8.500 rpm , garantindo respostas instantâneas ao menor toque no acelerador.
A alimentação fica por conta de um sistema de injeção eletrônica de combustível com corpos de 40 mm e injeção dupla , otimizando a mistura ar/combustível para máxima eficiência e desempenho.
Ciclística e Suspensões de Alto Nível

Com um peso de 240 kg em ordem de marcha , o ZH2 traz um chassi treliçado leve e compacto, projetado para oferecer equilíbrio entre estabilidade e agilidade. As suspensões são um show à parte, garantindo controle preciso em qualquer situação:
- Dianteira: Garfo invertido de 43 mm , com ajustes de retorno, atualizações e pré-carga da mola, molas Top-Out .
- Traseira: Sistema Uni-Trak com amortecedor a gás e reservatório piggyback , também ajustado para correção, retorno, molas Top-Out.
Freios de Alta Performance e Tecnologia de Ponta


Para conter toda essa potência, a Kawasaki ZH2 está equipada com freios de alta performance:
- Dianteiro: Discos duplos de 320 mm com pinças Brembo monobloco de montagem radial e 4 pistões opostos .
- Traseiro: Disco simples de 250 mm com pinça de 2 pistões .
O modelo conta ainda com ABS em curva , garantindo frenagens seguras até mesmo em inclinações.
Tecnologia de Última Geração e Conforto para o Dia a Dia

A Kawasaki não economizou em tecnologia. O ZH2 vem equipado com um painel TFT colorido multifuncional , que permite conexão com o smartphone via Rideology , proporcionando ajustes e monitoramento da moto diretamente pelo celular.
Além disso, há 4 modos de pilotagem – Sport, Road, Rain e Rider (personalizáveis) – permitindo que o motociclista ajuste a moto conforme o tipo de uso e as condições do asfalto. O modelo também conta com quickshifter bidirecional , controle de tração, controle de empinada e piloto automático.
Com um assento a 830 mm do solo , a ergonomia do ZH2 oferece um bom equilíbrio entre esportividade e conforto, permitindo que o piloto encare tanto trechos urbanos quanto viagens mais longas. O tanque de 19 litros garante uma boa autonomia, mesmo com o alto desempenho do motor sobrealimentado.
Preço e Disponibilidade

A Kawasaki ZH2 chega às concessionárias da marca com preço público sugerido de R$ 119.990,00 , um valor competitivo para uma naked extrema com desempenho de superbike e um nível de tecnologia sem igual no mercado.
A ZH2 é a Naked Mais Insana do Brasil?
Com 200 cv , um motor supercharged exclusivo e uma eletrônica refinada, a Kawasaki ZH2 promete redefinir o conceito de super naked no país. Seu lançamento no Raceville Speed Club declarou que a moto não é apenas sobre potência bruta, mas também sobre controle, conforto e tecnologia.
Especificações da Kawasaki ZH2 :
Modelo | ZH2 |
---|---|
Preço Público Sugerido | R$ 119.990,00 |
Dimensões
Especificação | Medida |
---|---|
Comprimento total | 2,085 milímetros |
Largura total | 810 milímetros |
Altura total | 1,130 milímetros |
Distância entre eixos | 1,455 milímetros |
Altura do solo | 140 milímetros |
Altura do assento | 830 milímetros |
Peso (ordem de marcha) | 240 kg |
Capacidade do tanque | 19 litros |
Desempenho
Especificação | Valentia |
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Potência máxima | 200 CV / 10.500 rpm |
Potência máxima com RAM Air | 210 CV / 10.500 rpm |
Torque máximo | 14,0 kgƒ·m / 8.500 rpm |
Motor
Especificação | Detalhes |
---|---|
Tipo | Refrigeração líquida, 4 cilindros paralelos com compressor, 4 tempos |
Cilindrada | 998 cc |
Diâmetro x Curso | 76 x 55 mm |
Taxa de fixação | 11,2:1 |
Sistema de válvulas | DOHC, 16 válvulas |
Alimentação | Kawasaki Supercharger / Injeção de combustível: Ø 40 mm x 4 com injeção dupla |
Lubrificação | Lubrificação forçada, cárter úmido com refrigeração a óleo |
Transmissão
Especificação | Detalhes |
---|---|
Transmissão final | Corrente de transmissão |
Número de marchas | 6 velocidades |
Relação de redução primária | 1.480 (74/50) |
1ª marcha | 3.077 (40/13) |
2ª marcha | 2.471 (42/17) |
3ª marcha | 2.045 (45/22) |
4ª marcha | 1.727 (38/22) |
5ª marcha | 1.524 (32/21) |
6ª marcha | 1.348 (31/23) |
Relação de redução final | 2.556 (46/18) |
Embragem
Especificação | Detalhes |
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Tipo | Multidisco, em banho de óleo / Assistida e Deslizante |
Chassi e Suspensão
Especificação | Detalhes |
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Tipo de chassi | Treliça de aço |
Suspensão progressiva | Garfo invertido de ø43 mm com retorno de amortecimento, atualizações e pré-carga da mola convenientes, molas Top-Out |
Suspensão traseira | Novo Uni-Trak, amortecedores a gás com reservatório piggyback, atualizações e retorno de amortecimento prático, mola Top-Out |
Curso avançado | 120 milímetros |
Curso retrado | 139 milímetros |
Rodízio | 24,7° |
Trilha | 103 milímetros |
Ângulo de esterçamento (esq./dir.) | 30° / 30° |
Pneu dianteiro | 120/70ZR17M/C (58W) |
Pneu Traseiro | 190/55ZR17M/C (75W) |
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