Nova Triumph Scrambler 400 XC é lançada Globalmente com roda raiada, preço especial e revisões por apenas R$ 200!
Montadora lança modelo inédito, celebra 1 ano da linha 400cc e oferece condições que vão mexer com o mercado de motos

A Triumph Motorcycles acaba de surpreender o mercado ao anunciar a chegada da Scrambler 400 XC, nova integrante da família Modern Classic de 400cc. Com rodas raiadas, visual robusto e ainda mais vocação off-road, o modelo chega para completar a linha e reforçar o sucesso estrondoso das Scrambler 400 X e Speed 400, que já conquistaram mais de 8.500 clientes no Brasil em apenas um ano.


A novidade será lançada globalmente e desembarca no Brasil no primeiro trimestre de 2026 com preço sugerido de R$ 37.990,00. A campanha também traz condições comemorativas: a Scrambler 400 X sai por R$ 33.990,00 e a Speed 400 por R$ 29.990,00, em um lote exclusivo e por tempo limitado. Além disso, em outubro, toda a linha Triumph poderá ser adquirida com financiamento a taxa zero.
E as surpresas não param por aí: em comemoração ao primeiro aniversário da linha T-Series no Brasil, a Triumph anunciou um benefício inédito de pós-venda. As duas primeiras revisões custarão apenas R$ 100 cada, totalizando R$ 200 até 32.000 km. Ou seja, menos tempo de moto parada na concessionária e muito mais economia no bolso do cliente.


Segundo Renato Fabrini, General Manager da Triumph Brasil:
“A chegada da Scrambler 400 XC com roda raiada atende a um pedido recorrente dos nossos clientes. E a nova campanha mostra como estamos comprometidos em oferecer vantagens reais. Imagine rodar até 32 mil km pagando só duas trocas de óleo por R$ 200 no total — é uma vantagem enorme e inédita no mercado.”
O que traz a nova Scrambler 400 XC?
- Motor TR monocilíndrico de 398cc, com 40 cv de potência e 37,5 Nm de torque
- Câmbio de 6 marchas com embreagem assistida
- Painel digital misto com LCD
- Controle de tração comutável
- Iluminação full-LED com DRL
- Carregador USB-C e imobilizador eletrônico de série
- Rodas raiadas com pneus Metzeler Karoo Street sem câmara
- Suspensão de longo curso, protetores de mão, ABS com modo off-road e escapamento elevado
O modelo estará disponível em três novas cores: Racing Yellow, Storm Grey e Vanilla White, todas com detalhes em preto, banco bipartido e acabamento premium característico da Triumph.
Com garantia de 2 anos sem limite de quilometragem, mais de 20 acessórios originais e manutenção a cada 16 mil km, a Scrambler 400 XC chega para elevar ainda mais o padrão de custo-benefício no segmento de 400cc.
Especificações Técnicas – Triumph Scrambler 400 XC
Motor e Transmissão
Item | Especificação |
---|---|
Tipo | Monocilíndrico, 4 tempos, DOHC, 4 válvulas, refrigeração líquida |
Cilindrada | 398 cc |
Diâmetro x Curso | 89,0 mm x 64,0 mm |
Taxa de Compressão | 12:1 |
Potência Máxima | 40 cv (29,4 kW) @ 8.000 rpm |
Torque Máximo | 37,5 Nm @ 6.500 rpm |
Alimentação | Injeção eletrônica Bosch com acelerador eletrônico |
Escape | Sistema duplo de inox com silenciador duplo em aço inox |
Embreagem | Multidisco úmida, assistida e deslizante |
Transmissão | 6 marchas |
Transmissão Final | Corrente com retentor (X-ring) |
Chassi e Suspensão
Item | Especificação |
---|---|
Quadro | Estrutura híbrida tubular em aço, com subquadro traseiro aparafusado |
Balança | Alumínio fundido, braço duplo |
Suspensão Dianteira | Garfo invertido de 43 mm (Big Piston), curso de 150 mm |
Suspensão Traseira | Monoshock com reservatório externo, ajuste de pré-carga, curso de 150 mm |
Rodas e Freios
Item | Especificação |
---|---|
Rodas | Raiadas laterais, aros de alumínio (sem câmara) |
Dianteira | 19 x 2,5 polegadas, pneu 100/90-19 |
Traseira | 17 x 3,5 polegadas, pneu 140/80-17 |
Freio Dianteiro | Disco de 320 mm, pinça radial de 4 pistões com ABS |
Freio Traseiro | Disco de 230 mm, pinça flutuante de 1 pistão com ABS |
Dimensões e Peso
Item | Especificação |
---|---|
Comprimento | 2.117 mm |
Largura (guidão) | 901 mm |
Altura (sem espelhos) | 1.169 mm |
Altura do assento | 835 mm |
Distância entre eixos | 1.418 mm |
Rake / Trail | 23,2° / 108 mm |
Peso em ordem de marcha | 186 kg |
Capacidade do tanque | 13 litros |
Eletrônica e Tecnologia
Item | Especificação |
---|---|
Instrumentação | Velocímetro analógico com display LCD multifunção |
Iluminação | Full-LED com DRL (luz diurna) |
Modos de Pilotagem | ABS Off-road e controle de tração comutável |
Tomada USB-C | Sim (sob o banco) |
Imobilizador | Sim (chip na chave de ignição) |
Serviço e Consumo
Item | Especificação |
---|---|
Intervalo de Revisão | 16.000 km ou 12 meses |
Consumo Médio | 3,8 l/100 km (74 mpg) |
Emissões CO₂ | 85 g/km (Euro 5+) |
Compartilhe este conteúdo:
Publicar comentário