Histórico! Brasileiras entram na disputa do Build. Train. Race. da Royal Enfield nos EUA

Pela primeira vez na história, o programa ‘Build. Train. Race.’ (BTR), exclusivo para mulheres e promovido pela Royal Enfield, recebe competidoras internacionais. Em 2025, o Brasil marca presença na categoria Road Race com a participação das motociclistas Tati Paze e Karina Simões.


O BTR acontece nos Estados Unidos e é dividido em duas categorias: Flat Track, que segue restrita a competidoras americanas, e Road Race, que neste ano se abre para pilotos estrangeiras. O programa ocorre em três fases essenciais: Build (Construir), onde as participantes personalizam e preparam mecanicamente suas motos; Train (Treinar), momento de aperfeiçoamento técnico e prático; e Race (Competir), quando as pilotos encaram quatro grandes corridas.
“O programa incentiva e apoia a comunidade de mulheres apaixonadas por motos e velocidade, sendo uma experiência completa, onde as competidoras irão aprender e se aprofundar na mecânica, focar em suas habilidades e mostrar tudo de si nas corridas. Estamos entusiasmados para acompanhar e torcer pelas brasileiras contempladas no BTR nesta edição”, afirma Letícia Thenard, head de marketing da Royal Enfield Latam.
Desde sua criação em 2020, o programa tem ganhado destaque no motociclismo feminino, reforçando o protagonismo das mulheres no esporte sobre duas rodas. Em 2021, o Brasil recebeu uma edição local dedicada ao Flat Track, e agora, em 2025, Tati Paze e Karina Simões representam o país na categoria Road Race ao lado de competidoras dos Estados Unidos e Canadá.
As brasileiras já estão em Dallas, Texas, para a fase Build, onde trabalham na personalização e ajuste dos motores de suas Royal Enfield Continental GT 650. Posteriormente, participarão da fase Train entre os dias 10 e 12 de março, em Cresson, Texas. Durante todo o programa, as competidoras contarão com a orientação do lendário Freddie Spencer, tricampeão mundial de MotoGP.
O calendário de competições do BTR inclui quatro etapas: a primeira no Alabama, entre os dias 4 e 6 de abril; a segunda e terceira em Winsconsin, entre 30 de maio e 1º de junho e nos dias 27 e 28 de junho, respectivamente; e a grande final, que acontecerá entre 1º e 3 de agosto, na Virgínia.
“Estamos contentes em levar o Brasil pela primeira vez para o BTR nos Estados Unidos e poder representar nosso público feminino brasileiro fora do país. Serão seis meses de programa, contando com todas as etapas, e estamos preparando muitas ações e novidades para envolver o público brasileiro na torcida pelas nossas competidoras, Tati e Karina”, reforça a head de marketing da Royal Enfield Latam.
Com um cronograma intenso e uma jornada desafiadora, a presença brasileira no BTR promete inspirar novas pilotos e consolidar a força feminina no motociclismo mundial.
Compartilhe este conteúdo:
Publicar comentário