Nova Ducati Multistrada V4S 2025 estreia no Brasil com tecnologia de ponta e quatro anos de garantia

Nova Ducati Multistrada V4S 2025 estreia no Brasil com tecnologia de ponta e quatro anos de garantia

Ducati lança Multistrada V4S 2025 com radar de colisão, suspensão inteligente e menu em português

A Ducati do Brasil acaba de abrir a pré-venda da nova Multistrada V4S 2025, modelo que chega com inovações tecnológicas, design mais agressivo e exclusividade para o mercado nacional. Com preço sugerido de R$ 146.990,00, a bigtrail mais sofisticada da marca italiana estará disponível nas cores Ducati Red e Thrilling Black, com entrega prevista para a segunda quinzena de setembro.

Multistrada V4S | Foto: Ducati Brasil

Entre os grandes destaques está a inclusão do sistema Forward Collision Warning (FCW), um aviso de colisão frontal inédito entre as motos Ducati vendidas no país. A Multistrada também é o primeiro modelo da marca no Brasil com menu 100% em português e garantia de 4 anos.

A nova Multistrada V4S oferece uma combinação rara de conforto para longas viagens, comportamento esportivo e tecnologias de ponta. A suspensão semi-ativa Marzocchi Ducati Skyhook Suspension (DSS) Evolution foi aprimorada com detecção de solavancos, autonivelamento e dispositivos como o Easy Lift e o rebaixamento automático, que abaixa eletronicamente a motocicleta abaixo de 10 km/h para facilitar manobras.

No coração da nova Multistrada está o motor V4 Granturismo de 1.158 cc, com 170 cv de potência e 123,8 Nm de torque. Homologado na versão Euro 5+, o propulsor conta com a estratégia de desativação estendida dos cilindros traseiros, o que reduz o consumo de combustível em até 6%.

O modelo vem equipado com radar dianteiro e traseiro, oferecendo recursos como controle de cruzeiro adaptativo (ACC), detecção de ponto cego (BSD) e o novo FCW. Outros assistentes eletrônicos incluem Ducati Traction Control (DTC), Ducati Wheelie Control (DWC), ABS Cornering, Ducati Quick Shift (DQS), Brake Light EVO e o avançado Ducati Vehicle Observer (DVO), desenvolvido com base na tecnologia da MotoGP.

Multistrada V4S | Foto: Ducati Brasil

O chassi monocoque de alumínio, agora com pino do braço oscilante reposicionado, melhora a precisão e o conforto, mesmo em condições de carga total. O sistema de freios é da Brembo, com pinças radiais Stylema e discos de 330 mm na dianteira e 280 mm na traseira.

Para viagens em casal, a Ducati redesenhou o posicionamento das malas laterais e do top case, aumentando o espaço para as pernas do passageiro. Também há opções de bancos em diferentes alturas e kit de suspensão rebaixado.

A Multistrada V4S 2025 conta com painel TFT de 6,5”, compatível com o aplicativo Ducati Connect para navegação, chamadas e músicas via sistema multimídia. O compartimento de smartphone ventilado e as duas tomadas de 12V completam o pacote tecnológico.

A motocicleta traz cinco modos de pilotagem (Sport, Touring, Urban, Enduro e Wet), que ajustam automaticamente a entrega de potência, a resposta do acelerador, o comportamento da suspensão e os níveis dos assistentes eletrônicos.

Com a Multistrada V4S 2025, a Ducati consolida seu compromisso com o mercado brasileiro ao oferecer uma motocicleta de alta performance, conforto extremo, segurança avançada e uma experiência de pilotagem incomparável.

Tabela de Revisões – Ducati Multistrada V4S 2025 (Manutenção Transparente)

RevisãoIntervaloServiços InclusosValor Sugerido
Oil Service 10001.000 km ou 6 mesesTroca de óleo, filtro de óleo, inspeção geralR$ 1.280,26*
Annual ServiceA cada 12 mesesChecagem completa de itens de segurança e funcionamentoR$ 195,00*
Oil Service15.000 km ou 24 mesesTroca de óleo, inspeção completa, softwareR$ 1.475,26*
Verificação de VálvulasA cada 60.000 kmAjuste da folga de válvulasSob consulta
Outros itensConforme usoFreios, embreagem, transmissão final, etc.Sob consulta

Ficha Técnica – Ducati Multistrada V4S 2025

ItemEspecificação
MotorV4 Granturismo, Euro 5+
Cilindrada1.158 cc
Potência máxima170 cv (125 kW) a 10.750 rpm
Torque máximo123,8 Nm a 9.000 rpm
Peso do motor66,7 kg
TransmissãoCâmbio de 6 marchas
QuadroMonobloco de alumínio
Suspensão dianteiraSemi-ativa com sistema Skyhook DSS EVO
Suspensão traseiraMonoamortecedor com controle eletrônico
FreiosSistema eletrônico de frenagem combinada (EBC)
Modos de conduçãoSport, Touring, Urban, Enduro e Wet
TecnologiasACC, BSD, FCW, ABS Cornering, DWC, DTC, EBC
InstrumentaçãoTFT colorido de 6,5″ com Ducati Connect
Sistema de rebaixamentoAutomatic Lowering Device
Garantia4 anos
Manutenção programadaAté 60.000 km

Compartilhe este conteúdo:

Sou o Wellington Ramos, conhecido na internet também como Motoneiro, tenho 33 anos, e sou mineiro morando em São Paulo desde meus 15 anos de idade. Sou graduado em TI, área em que atuo atualmente paralelamente ao canal e com todo esse trabalho, conto com o apoio da minha esposa Nataly Santos. Tirei minha carteira aos 21, mas passei a pilotar aos 27 e desde então não parei mais. Me considero um amante de motos customizadas e para compartilhar as experiências no universo das motos, criei o canal MOTONEIRO, no YouTube e nele abordo motos customs, clássicas, lançamentos, viagens e eventos. O canal esta se tornando uma comunidade vibrante, conectando entusiastas e fornecendo dicas, análises e histórias inspiradoras.

Publicar comentário

Você pode ter perdido