Shineray bate recorde histórico e alcança 6% de marketshare em julho de 2025

Shineray bate recorde histórico e alcança 6% de marketshare em julho de 2025

Marca dobra emplacamentos em um ano, soma mais de 70 mil motos no ano e alcança 273 revendas no Brasil

A Shineray do Brasil acaba de alcançar um marco histórico em sua trajetória no país. Segundo dados da FENABRAVE (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), a marca registrou 11.592 motocicletas emplacadas apenas no mês de julho de 2025, o maior volume mensal de sua história, atingindo o acumulado de 70.538 unidades emplacadas no ano. O resultado garantiu à montadora 6,00% de participação de mercado, consolidando sua posição como a 3ª maior marca de motocicletas do Brasil.

O crescimento é ainda mais impressionante quando comparado ao mesmo período de 2024. Naquele ano, a Shineray havia emplacado 7.275 unidades em julho, com um acumulado de 37.754 motos no ano e 3,46% de market share. Ou seja, em apenas 12 meses, a marca cresceu 59,34% em emplacamentos e 2,54 pontos percentuais em participação de mercado — um avanço que reforça a solidez da estratégia da empresa no Brasil.

SHI 175 EFI | Foto: Shineray Brasil

Entre os modelos mais vendidos da marca, continuam liderando o ranking a JET 125SS, com 24.452 unidades, seguida pela JET 50S (17.146) e SHI 175 EFI (14.741). A receptividade desses produtos reflete a aposta da marca em oferecer modelos acessíveis, robustos e eficientes, alinhados às necessidades do consumidor brasileiro.

Outro fator fundamental para o sucesso da marca é a rápida expansão da rede de revendas padronizadas, que seguem os três pilares estratégicos da empresa: showroom, oficina com suporte técnico especializado e departamento de peças. Somente em 2025, a Shineray inaugurou 156 novas lojas, alcançando 273 revendas padronizadas em todo o país — um crescimento de 524% em relação ao mesmo período de 2024, quando apenas 25 lojas haviam sido abertas até julho.

Destaque especial vai para as regiões Norte e Nordeste, que concentraram 99 das novas revendas, especialmente no estado do Pará, com 32 novas lojas. Estados como Amazonas, Roraima, Rondônia, Pernambuco, Amapá, Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Bahia e Alagoas também foram contemplados, evidenciando o foco da marca em ampliar sua presença nacional com capilaridade e estrutura.

Wendel Lazko | Foto: Shineray Brasil

Segundo Wendel Lazko, Gerente Geral de Negócios da Shineray do Brasil, esses números são o reflexo direto de um planejamento estratégico bem executado, com investimento em equipes especializadas nos departamentos de Pós-Venda, Peças e Comercial. “Toda a Rede Shineray vem efetuando um excelente trabalho, que visa não só a venda, mas também o profissionalismo e a responsabilidade para com o cliente final, tanto em questão de peças quanto pós-venda. Continuamos trabalhando para entregar ao cliente o melhor produto com o menor custo de investimento possível”, afirma.

Com metas ousadas e um crescimento consolidado, a Shineray do Brasil projeta novos recordes até o final de 2025, mantendo o foco em qualidade, acessibilidade e atendimento completo em todas as regiões do país.

Compartilhe este conteúdo:

Sou o Wellington Ramos, conhecido na internet também como Motoneiro, tenho 33 anos, e sou mineiro morando em São Paulo desde meus 15 anos de idade. Sou graduado em TI, área em que atuo atualmente paralelamente ao canal e com todo esse trabalho, conto com o apoio da minha esposa Nataly Santos. Tirei minha carteira aos 21, mas passei a pilotar aos 27 e desde então não parei mais. Me considero um amante de motos customizadas e para compartilhar as experiências no universo das motos, criei o canal MOTONEIRO, no YouTube e nele abordo motos customs, clássicas, lançamentos, viagens e eventos. O canal esta se tornando uma comunidade vibrante, conectando entusiastas e fornecendo dicas, análises e histórias inspiradoras.

Publicar comentário

Você pode ter perdido