Nova Ducati Multistrada V4S 2025 estreia no Brasil com tecnologia de ponta e quatro anos de garantia
Ducati lança Multistrada V4S 2025 com radar de colisão, suspensão inteligente e menu em português

A Ducati do Brasil acaba de abrir a pré-venda da nova Multistrada V4S 2025, modelo que chega com inovações tecnológicas, design mais agressivo e exclusividade para o mercado nacional. Com preço sugerido de R$ 146.990,00, a bigtrail mais sofisticada da marca italiana estará disponível nas cores Ducati Red e Thrilling Black, com entrega prevista para a segunda quinzena de setembro.

Entre os grandes destaques está a inclusão do sistema Forward Collision Warning (FCW), um aviso de colisão frontal inédito entre as motos Ducati vendidas no país. A Multistrada também é o primeiro modelo da marca no Brasil com menu 100% em português e garantia de 4 anos.
A nova Multistrada V4S oferece uma combinação rara de conforto para longas viagens, comportamento esportivo e tecnologias de ponta. A suspensão semi-ativa Marzocchi Ducati Skyhook Suspension (DSS) Evolution foi aprimorada com detecção de solavancos, autonivelamento e dispositivos como o Easy Lift e o rebaixamento automático, que abaixa eletronicamente a motocicleta abaixo de 10 km/h para facilitar manobras.
No coração da nova Multistrada está o motor V4 Granturismo de 1.158 cc, com 170 cv de potência e 123,8 Nm de torque. Homologado na versão Euro 5+, o propulsor conta com a estratégia de desativação estendida dos cilindros traseiros, o que reduz o consumo de combustível em até 6%.
O modelo vem equipado com radar dianteiro e traseiro, oferecendo recursos como controle de cruzeiro adaptativo (ACC), detecção de ponto cego (BSD) e o novo FCW. Outros assistentes eletrônicos incluem Ducati Traction Control (DTC), Ducati Wheelie Control (DWC), ABS Cornering, Ducati Quick Shift (DQS), Brake Light EVO e o avançado Ducati Vehicle Observer (DVO), desenvolvido com base na tecnologia da MotoGP.

O chassi monocoque de alumínio, agora com pino do braço oscilante reposicionado, melhora a precisão e o conforto, mesmo em condições de carga total. O sistema de freios é da Brembo, com pinças radiais Stylema e discos de 330 mm na dianteira e 280 mm na traseira.
Para viagens em casal, a Ducati redesenhou o posicionamento das malas laterais e do top case, aumentando o espaço para as pernas do passageiro. Também há opções de bancos em diferentes alturas e kit de suspensão rebaixado.
A Multistrada V4S 2025 conta com painel TFT de 6,5”, compatível com o aplicativo Ducati Connect para navegação, chamadas e músicas via sistema multimídia. O compartimento de smartphone ventilado e as duas tomadas de 12V completam o pacote tecnológico.
A motocicleta traz cinco modos de pilotagem (Sport, Touring, Urban, Enduro e Wet), que ajustam automaticamente a entrega de potência, a resposta do acelerador, o comportamento da suspensão e os níveis dos assistentes eletrônicos.
Com a Multistrada V4S 2025, a Ducati consolida seu compromisso com o mercado brasileiro ao oferecer uma motocicleta de alta performance, conforto extremo, segurança avançada e uma experiência de pilotagem incomparável.
Tabela de Revisões – Ducati Multistrada V4S 2025 (Manutenção Transparente)
Revisão | Intervalo | Serviços Inclusos | Valor Sugerido |
---|---|---|---|
Oil Service 1000 | 1.000 km ou 6 meses | Troca de óleo, filtro de óleo, inspeção geral | R$ 1.280,26* |
Annual Service | A cada 12 meses | Checagem completa de itens de segurança e funcionamento | R$ 195,00* |
Oil Service | 15.000 km ou 24 meses | Troca de óleo, inspeção completa, software | R$ 1.475,26* |
Verificação de Válvulas | A cada 60.000 km | Ajuste da folga de válvulas | Sob consulta |
Outros itens | Conforme uso | Freios, embreagem, transmissão final, etc. | Sob consulta |
Ficha Técnica – Ducati Multistrada V4S 2025
Item | Especificação |
Motor | V4 Granturismo, Euro 5+ |
Cilindrada | 1.158 cc |
Potência máxima | 170 cv (125 kW) a 10.750 rpm |
Torque máximo | 123,8 Nm a 9.000 rpm |
Peso do motor | 66,7 kg |
Transmissão | Câmbio de 6 marchas |
Quadro | Monobloco de alumínio |
Suspensão dianteira | Semi-ativa com sistema Skyhook DSS EVO |
Suspensão traseira | Monoamortecedor com controle eletrônico |
Freios | Sistema eletrônico de frenagem combinada (EBC) |
Modos de condução | Sport, Touring, Urban, Enduro e Wet |
Tecnologias | ACC, BSD, FCW, ABS Cornering, DWC, DTC, EBC |
Instrumentação | TFT colorido de 6,5″ com Ducati Connect |
Sistema de rebaixamento | Automatic Lowering Device |
Garantia | 4 anos |
Manutenção programada | Até 60.000 km |
Compartilhe este conteúdo:
Publicar comentário