Nova Bajaj Dominar NS 160 2025/2026 chega ao Brasil com painel digital, modos de pilotagem e faróis full LED

Nova Bajaj Dominar NS 160 2025/2026 chega ao Brasil com painel digital, modos de pilotagem e faróis full LED

A moto 160cc mais completa do Brasil? Nova Bajaj Dominar NS 160 promete desbancar a concorrência com tecnologia de sobra!


A Bajaj acaba de elevar o padrão das motos de entrada no Brasil com o lançamento da nova Dominar NS 160 2025/2026, que chega às concessionárias neste mês de abril com um pacote impressionante de equipamentos. Agora com sobrenome “NS” — de Naked Sport — a motocicleta estreia um visual renovado, faróis full LED e uma inédita central multimídia com conectividade via Bluetooth.

Foto: App Bajaj Ride Connect (divulgação Bajaj)

A sigla NS já é consagrada em mercados internacionais, e desembarca oficialmente no Brasil com uma proposta ousada: ser a mais completa da categoria 160cc. E argumentos não faltam. A Dominar NS 160 agora conta com painel 100% digital, acesso ao novo app Bajaj Ride Connect, que oferece navegação curva-a-curva, integração com chamadas, músicas e notificações — itens raramente vistos até mesmo em motos de maior cilindrada.

Outro destaque são os três modos de pilotagem (Road, Rain e Offroad), inéditos entre as rivais de mesma faixa. O sistema atua na entrega de potência e na resposta dos freios, garantindo mais segurança e versatilidade em diferentes condições de uso. Para completar, a moto também traz entrada USB, punhos retroiluminados, protetores de motor e cavalete central como itens de série.

Foto: Bajaj Dominar NS 160 (divulgação Bajaj)

No coração da Dominar NS 160 está um motor monocilíndrico SOHC de 160,3 cm³, refrigerado a óleo, que entrega 17 cv a 9.000 rpm e 1,488 kgf.m a 7.250 rpm. O propulsor conta com injeção eletrônica, duplo sistema de ignição e cabeçote com quatro válvulas, garantindo desempenho ágil e retomadas eficientes. O câmbio é de 5 marchas e o tanque tem capacidade para 12 litros.

O modelo mantém o chassi perimetral e o conjunto de suspensões composto por garfo dianteiro invertido e monochoque traseiro com Nitrox, ideal para encarar o uso urbano e situações mais exigentes. As rodas aro 17” vêm calçadas com pneus 100/80 na dianteira e 130/70 na traseira. Nos freios, discos de 300 mm (dianteira) e 230 mm (traseira) trabalham com o sistema ABS de duplo canal, proporcionando controle preciso e segurança nas frenagens.

Disponível nas cores Vermelha (Cocktail Wine Red), Preta (Ebony Black), Branca (Pearl Metallic) e Cinza (Pewter Grey), a nova Dominar NS 160 chega com preço público sugerido de R$ 17.900,00, já com frete incluso, e 3 anos de garantia, além de plano de revisões com preço fixo.

A Dominar NS 160 promete balançar o segmento das motos de baixa cilindrada com um nível de tecnologia e equipamentos que antes só era visto em categorias superiores — e, com isso, deve continuar conquistando o coração de quem procura desempenho, estilo e ótimo custo-benefício.

Especificações técnicas da Dominar NS 160

CategoriaEspecificações
Motor
TipoMonocilíndrico SOHC, 4 tempos, refrigerado a óleo, 2 velas
Cilindrada160,3 cc
Potência Máxima17 cv a 9.000 rpm
Torque Máximo1,488 kgf.m a 7.250 rpm
Transmissão5 velocidades
Sistema de PartidaElétrico e mecânica
CombustívelGasolina
Sistema de CombustívelInjeção eletrônica
Sistema Elétrico
IgniçãoEletrônica
Bateria12V 8Ah VRLA
FarolFull LED com AHO (Faróis Automáticos Ligados)
Painel de InstrumentosDigital com conectividade Bluetooth
Dimensões
Comprimento x Largura x Altura2.017 mm x 804 mm x 1.060 mm
Distância entre eixos1.372 mm
Distância mínima do solo170 mm
Peso em ordem de marcha152 kg
Capacidade
Tanque de Combustível12 litros
Chassi
Tipo de ChassiPerimetral
Suspensão DianteiraTelescópica, garfo invertido (USD)
Suspensão TraseiraMonochoque com Nitrox
Freio DianteiroDisco com ABS, Ø300 mm
Freio TraseiroDisco com ABS, Ø230 mm
Pneu Dianteiro100/80 – R17, 52P, sem câmara
Pneu Traseiro130/70 – R17, 62P, sem câmara
RodaLiga leve

Compartilhe este conteúdo:

Sou o Wellington Ramos, conhecido na internet também como Motoneiro, tenho 33 anos, e sou mineiro morando em São Paulo desde meus 15 anos de idade. Sou graduado em TI, área em que atuo atualmente paralelamente ao canal e com todo esse trabalho, conto com o apoio da minha esposa Nataly Santos. Tirei minha carteira aos 21, mas passei a pilotar aos 27 e desde então não parei mais. Me considero um amante de motos customizadas e para compartilhar as experiências no universo das motos, criei o canal MOTONEIRO, no YouTube e nele abordo motos customs, clássicas, lançamentos, viagens e eventos. O canal esta se tornando uma comunidade vibrante, conectando entusiastas e fornecendo dicas, análises e histórias inspiradoras.

Publicar comentário

Você pode ter perdido