Shineray Quebra Recorde em Abril: Marca Dobra Vendas, Atinge 5,85% de Mercado!

Shineray Quebra Recorde em Abril: Marca Dobra Vendas, Atinge 5,85% de Mercado!

A Shineray do Brasil segue surpreendendo o mercado de duas rodas em 2025. A montadora acaba de divulgar seus impressionantes resultados do mês de abril, consolidando um dos maiores crescimentos do setor. Com mais de 10.687 motocicletas emplacadas no mês – o melhor resultado da sua história –, a marca quase dobrou o volume registrado no mesmo período de 2024, quando havia emplacado 5.391 unidades.

Segundo dados da FENABRAVE (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), esse desempenho impulsionou a Shineray a ultrapassar a marca de 37.588 motos emplacadas no acumulado do ano, atingindo um expressivo market share de 5,85% – um salto de mais de 2,5 pontos percentuais em relação a abril do ano anterior. O crescimento de 98,24% nas vendas reforça a consolidação da marca no mercado brasileiro de motocicletas.

Os modelos mais vendidos da Shineray seguem sendo a JET 125SS, JET 50S e SHI 175 EFI, demonstrando a força dos produtos que aliam baixo custo e alta eficiência para o consumidor brasileiro.

Outro fator que impulsiona esse sucesso é a expansão contínua da rede de revendas. Somente em abril, 19 novas lojas foram inauguradas, elevando o número total de unidades padronizadas para 164. Todas contam com showroom, oficina e peças, dentro do novo conceito da marca que prioriza uma experiência moderna, acessível e eficiente. Os novos pontos de venda estão espalhados por diversos estados, com destaque para São Paulo, Maranhão, Minas Gerais, Bahia, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Amapá, Ceará, Pernambuco, Amazonas, Pará e Paraíba.

Comparado ao mesmo período de 2024, quando apenas duas lojas foram abertas em abril, a evolução da rede é notável. A expectativa da empresa é de atingir mais 40 lojas padronizadas até o final do primeiro semestre de 2025, consolidando sua presença nacional.

Wendel Lazko | Foto: Shineray Brasil

“Os números alcançados até o momento são resultado da estratégia da marca e de todo o processo de reestruturação que a montadora vem seguindo. Os departamentos de Pós-Venda, Peças e Comercial têm se expandido e contratado cada vez mais profissionais qualificados do mercado, visando o comprometimento não apenas com os clientes, mas também com a rede de revendas”, afirma Wendel Lazko, Gerente Geral de Negócios da Shineray.

Com metas ousadas, uma base sólida e um plano de crescimento bem estruturado, a Shineray promete continuar avançando com força total no mercado brasileiro ao longo de 2025.

Compartilhe este conteúdo:

Sou o Wellington Ramos, conhecido na internet também como Motoneiro, tenho 33 anos, e sou mineiro morando em São Paulo desde meus 15 anos de idade. Sou graduado em TI, área em que atuo atualmente paralelamente ao canal e com todo esse trabalho, conto com o apoio da minha esposa Nataly Santos. Tirei minha carteira aos 21, mas passei a pilotar aos 27 e desde então não parei mais. Me considero um amante de motos customizadas e para compartilhar as experiências no universo das motos, criei o canal MOTONEIRO, no YouTube e nele abordo motos customs, clássicas, lançamentos, viagens e eventos. O canal esta se tornando uma comunidade vibrante, conectando entusiastas e fornecendo dicas, análises e histórias inspiradoras.

Publicar comentário

Você pode ter perdido