Kymco Downtown 350i TCS: a maxi-scooter que redefine o conforto e a esportividade no Brasil

Kymco Downtown 350i TCS: a maxi-scooter que redefine o conforto e a esportividade no Brasil

Com controle de tração e design sofisticado, a nova Sport Touring promete revolucionar o mercado de scooters premium.

A Kymco, marca consagrada globalmente, reforça sua presença no Brasil com o lançamento da Downtown 350i TCS, apresentada ao mercado pela J. Toledo/JTZ Motos. Posicionada como uma maxi-scooter premium, o modelo promete unir esportividade, conforto e eficiência, redefinindo o conceito de Sport Touring Confort.

Disponível nas concessionárias da rede JTZ, a Downtown 350i TCS chega equipada com o TCS (Traction Control System), um sistema que monitora a tração da roda traseira para proporcionar maior segurança, especialmente em condições de baixa aderência. Este recurso tecnológico de ponta torna o modelo uma escolha confiável para diferentes tipos de pavimento.

A segurança é reforçada pelo sistema de freios ABS Bosch de dois canais, com discos ventilados e pinças de alta performance, proporcionando frenagens precisas e confiáveis. Para maior praticidade, os manetes de freio são ajustáveis em quatro posições, atendendo às preferências individuais do piloto.

No quesito conforto, o modelo impressiona com seu assento ergonomicamente projetado, pensado para longas viagens, oferecendo amplo espaço para piloto e passageiro. A capacidade do compartimento sob o assento, que acomoda dois capacetes integrais ou outros itens essenciais, agrega ainda mais praticidade ao dia a dia.

A posição de pilotagem é outro ponto alto, com uma plataforma ampla que permite diferentes posturas, ajustando-se ao estilo de pilotagem de cada usuário.

Desempenho e eficiência de ponta

Com um motor otimizado para eficiência em baixas rotações e um sistema CVT de alta tecnologia, a Downtown 350i TCS garante economia de combustível e suavidade na condução. Seu chassi leve e resistente, combinado com um ângulo de inclinação aprimorado para 39°, oferece maior capacidade nas curvas, ideal para trajetos urbanos e estradas sinuosas.

Outros destaques incluem:

  • Novo design sofisticado e esportivo;
  • Melhorias no sistema CVT com materiais de alta resistência;
  • Desempenho aprimorado em baixas rotações, garantindo resposta ágil e eficiência.

Preço e garantia

A Kymco Downtown 350i TCS já está disponível com preço sugerido de R$ 39.900 e garantia de um ano.

Combinando tecnologia, segurança e conforto, a maxi-scooter promete conquistar os entusiastas de duas rodas que buscam uma experiência de pilotagem diferenciada e moderna.

FICHA TÉCNICA:

MODELODOWNTOWN 350
Altura1345 mm
Comprimento2250 mm
Largura780 mm
Altura do Assento810 mm
Distância Entre Eixos1553 mm
Massa em ordem de marcha192 kg
Capacidade do tanque12.5 ± 0.5litros
Chassis, Suspensão, Freios, Pneus 
ChassisTipo armação inferior estrutural, composto por tubos e chapas de aço de carbono
Suspensão dianteiraTelescópica com mola helicoidal e amortecimento hidráulico
Suspensão traseiraBalança articulada com dois amortecedores hidráulicos com pré-carga das molas helicoidais ajustáveis em 5 posições
Sistema de freio dianteiroDianteiro: um disco ventilado flutuante com Ø260 mm operado hidraulicamente através do manete direito, ABS (Anti-Lock Braking System), sistema que prevê limite para o travamento, evitando o bloqueio das rodas durante a frenagem, pinça de freio deslizante com três pistões de Ø27 mm e cilindro mestre com Ø12,7 mm
Sistema de Freio Tras.Traseiro: um disco ventilado com Ø240 mm operado hidraulicamente através do manete esquerdo, pinça do freio deslizante com dois pistões de Ø27mm e cilindro mestre com Ø14 mm
Roda dianteiraRoda de liga leve de alumínio de 14”
Roda traseiraRoda de liga leve de alumínio de 13”
Pneus Dianteiro120/80-14 M/C (58S)
Pneu Traseiro150/70-13 M/C (64S)
Motor e Transmissão 
Tipo de MotorMonocilíndrico, 4 tempos, OHC, refrigerado a líquido
Cilindrada321 cm³
Diâmetro do cilindro75,3 mm
Curso72,0 mm
Taxa de Compressão10.7±0.2
Marcha Lenta1600±150
Potência Máxima29 cv @ 7500RPM
Torque Máximo3.14 kgf.m / 6000 rpm
Velocidade Máxima150km/h
RefrigeraçãoLíquida
AlimentaçãoInjeção eletrônica Keihin
Sistema de PartidaElétrico
TransmissãoAutomática – CVT
Outras funções 
Traction Control SystemSIM
ABS – Anti-lock brake systemSIM
Porta USBSIM

Compartilhe este conteúdo:

Sou o Wellington Ramos, conhecido na internet também como Motoneiro, tenho 33 anos, e sou mineiro morando em São Paulo desde meus 15 anos de idade. Sou graduado em TI, área em que atuo atualmente paralelamente ao canal e com todo esse trabalho, conto com o apoio da minha esposa Nataly Santos. Tirei minha carteira aos 21, mas passei a pilotar aos 27 e desde então não parei mais. Me considero um amante de motos customizadas e para compartilhar as experiências no universo das motos, criei o canal MOTONEIRO, no YouTube e nele abordo motos customs, clássicas, lançamentos, viagens e eventos. O canal esta se tornando uma comunidade vibrante, conectando entusiastas e fornecendo dicas, análises e histórias inspiradoras.

Publicar comentário

Você pode ter perdido