Honda XL750 Transalp é lançada no Brasil com motor de 755 cc, painel TFT e vocação aventureira
Nova bigtrail da Honda chega ao país com 69,3 cv, pacote eletrônico avançado, rodas de 21”/18” e preço sugerido de R$ 65.545,00
A Honda apresentou oficialmente ao mercado brasileiro a nova XL750 Transalp 2026, modelo que marca o retorno de um dos nomes mais icônicos da história da marca no universo Adventure. Desenvolvida para motociclistas que valorizam versatilidade, tecnologia e desempenho, a nova Transalp traz uma proposta equilibrada entre uso urbano, viagens longas e incursões leves no off-road.
A primeira Transalp vendida no Brasil, a XL700V, produzida entre 2011 e 2014, tornou-se referência por sua robustez e conforto. Agora, a nova geração resgata seu espírito, mas evolui em todos os aspectos — design, ciclística, eletrônica e desempenho — consolidando-se como uma bigtrail moderna e alinhada às exigências do motociclista atual.
Design inspirado na Africa Twin
O visual da XL750 Transalp transmite DNA aventureiro em cada detalhe. A carenagem frontal com conjunto óptico duplo em LED, inspirada na Africa Twin, foi projetada para reduzir turbulências e melhorar o conforto aerodinâmico. O parabrisa em Durabio™, material sustentável e de alta transparência, direciona o fluxo de ar para longe do capacete do piloto.
O assento em dois níveis (855 mm) favorece controle em viagens e facilidade ao pilotar em pé nos trechos off-road. A motocicleta traz ainda bagageiro traseiro de série, entrada USB e painel TFT colorido de 5 polegadas, com três modos de exibição e controle pelo punho esquerdo retroiluminado.
Motor potente e cheio de tecnologia
A XL750 Transalp utiliza o novo motor bicilíndrico paralelo de 755 cc, com cabeçote Unicam derivado das CRF de competição. São 69,3 cv a 7.000 rpm e torque de 7,04 kgf.m, com personalidade reforçada pelo virabrequim de 270° e pelo fluxo otimizado pelos Vortex Flow Ducts.
A bigtrail traz seis modos de pilotagem, incluindo SPORT, STANDARD, RAIN, GRAVEL e dois modos USER totalmente configuráveis. A eletrônica embarcada inclui:
- HSTC – Controle de Tração
- Wheelie Control (integrado aos modos)
- ABS com atuação On-Road e Off-Road
- Embreagem assistida e deslizante
Ciclística robusta e preparada para qualquer terreno
O chassi do tipo Diamond de aço pesa apenas 18,3 kg, 10% mais leve que o da NX 500. A geometria privilegia estabilidade e agilidade, com rodas raiadas de 21” na dianteira e 18” na traseira, calçadas com pneus on-off.
A suspensão é composta por:
- Dianteira: Showa SFF-CA™ USD de 43 mm, curso de 200 mm
- Traseira: Showa Pro-Link com reservatório externo, 190 mm de curso
O sistema de frenagem conta com dois discos dianteiros de Ø 310 mm com pinças de dois pistões, além de disco traseiro de Ø 256 mm.
Acessórios oficiais Honda Store
A Transalp chega acompanhada de uma linha completa de acessórios originais, com destaque para:
- Top Box de 50 L
- Malas laterais (26 L e 33 L)
- Protetor de carter
- Protetor de manopla
- Faróis de neblina
- Para-brisa alto
- Pedaleiras rally
- Linha Honda Store + Alpinestars com jaqueta Parka e calça de proteção
Preço, cores e garantia
A Honda XL750 Transalp 2026 chega às concessionárias brasileiras em dezembro com preço sugerido de R$ 65.545,00 (base SP, sem frete e seguro).
Cores disponíveis:
- Branco Perolizado
- Preto Metálico
Garantia:
- 3 anos sem limite de quilometragem
- Honda Assistance válida em Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai
Compartilhe este conteúdo:



Publicar comentário