Honda XL750 Transalp é lançada no Brasil com motor de 755 cc, painel TFT e vocação aventureira

Honda XL750 Transalp é lançada no Brasil com motor de 755 cc, painel TFT e vocação aventureira

Nova bigtrail da Honda chega ao país com 69,3 cv, pacote eletrônico avançado, rodas de 21”/18” e preço sugerido de R$ 65.545,00

A Honda apresentou oficialmente ao mercado brasileiro a nova XL750 Transalp 2026, modelo que marca o retorno de um dos nomes mais icônicos da história da marca no universo Adventure. Desenvolvida para motociclistas que valorizam versatilidade, tecnologia e desempenho, a nova Transalp traz uma proposta equilibrada entre uso urbano, viagens longas e incursões leves no off-road.

Honda XL750 Transalp 2026

A primeira Transalp vendida no Brasil, a XL700V, produzida entre 2011 e 2014, tornou-se referência por sua robustez e conforto. Agora, a nova geração resgata seu espírito, mas evolui em todos os aspectos — design, ciclística, eletrônica e desempenho — consolidando-se como uma bigtrail moderna e alinhada às exigências do motociclista atual.

Design inspirado na Africa Twin

Honda XL750 Transalp 2026

O visual da XL750 Transalp transmite DNA aventureiro em cada detalhe. A carenagem frontal com conjunto óptico duplo em LED, inspirada na Africa Twin, foi projetada para reduzir turbulências e melhorar o conforto aerodinâmico. O parabrisa em Durabio™, material sustentável e de alta transparência, direciona o fluxo de ar para longe do capacete do piloto.

Honda XL750 Transalp 2026

O assento em dois níveis (855 mm) favorece controle em viagens e facilidade ao pilotar em pé nos trechos off-road. A motocicleta traz ainda bagageiro traseiro de série, entrada USB e painel TFT colorido de 5 polegadas, com três modos de exibição e controle pelo punho esquerdo retroiluminado.

Motor potente e cheio de tecnologia

Honda XL750 Transalp 2026

A XL750 Transalp utiliza o novo motor bicilíndrico paralelo de 755 cc, com cabeçote Unicam derivado das CRF de competição. São 69,3 cv a 7.000 rpm e torque de 7,04 kgf.m, com personalidade reforçada pelo virabrequim de 270° e pelo fluxo otimizado pelos Vortex Flow Ducts.

A bigtrail traz seis modos de pilotagem, incluindo SPORT, STANDARD, RAIN, GRAVEL e dois modos USER totalmente configuráveis. A eletrônica embarcada inclui:

  • HSTC – Controle de Tração
  • Wheelie Control (integrado aos modos)
  • ABS com atuação On-Road e Off-Road
  • Embreagem assistida e deslizante

Ciclística robusta e preparada para qualquer terreno

Honda XL750 Transalp 2026
Honda XL750 Transalp 2026

O chassi do tipo Diamond de aço pesa apenas 18,3 kg, 10% mais leve que o da NX 500. A geometria privilegia estabilidade e agilidade, com rodas raiadas de 21” na dianteira e 18” na traseira, calçadas com pneus on-off.

A suspensão é composta por:

  • Dianteira: Showa SFF-CA™ USD de 43 mm, curso de 200 mm
  • Traseira: Showa Pro-Link com reservatório externo, 190 mm de curso
Honda XL750 Transalp 2026
Honda XL750 Transalp 2026

O sistema de frenagem conta com dois discos dianteiros de Ø 310 mm com pinças de dois pistões, além de disco traseiro de Ø 256 mm.

Acessórios oficiais Honda Store

A Transalp chega acompanhada de uma linha completa de acessórios originais, com destaque para:

  • Top Box de 50 L
  • Malas laterais (26 L e 33 L)
  • Protetor de carter
  • Protetor de manopla
  • Faróis de neblina
  • Para-brisa alto
  • Pedaleiras rally
  • Linha Honda Store + Alpinestars com jaqueta Parka e calça de proteção

Preço, cores e garantia

A Honda XL750 Transalp 2026 chega às concessionárias brasileiras em dezembro com preço sugerido de R$ 65.545,00 (base SP, sem frete e seguro).

Cores disponíveis:

Branco Perolizado | Honda XL750 Transalp 2026
Preto Metálico | Honda XL750 Transalp 2026
  • Branco Perolizado
  • Preto Metálico

Garantia:

  • 3 anos sem limite de quilometragem
  • Honda Assistance válida em Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai

Compartilhe este conteúdo:

Sou o Wellington Ramos, conhecido na internet também como Motoneiro, tenho 33 anos, e sou mineiro morando em São Paulo desde meus 15 anos de idade. Sou graduado em TI, área em que atuo atualmente paralelamente ao canal e com todo esse trabalho, conto com o apoio da minha esposa Nataly Santos. Tirei minha carteira aos 21, mas passei a pilotar aos 27 e desde então não parei mais. Me considero um amante de motos customizadas e para compartilhar as experiências no universo das motos, criei o canal MOTONEIRO, no YouTube e nele abordo motos customs, clássicas, lançamentos, viagens e eventos. O canal esta se tornando uma comunidade vibrante, conectando entusiastas e fornecendo dicas, análises e histórias inspiradoras.

Publicar comentário

Você pode ter perdido