Moto Morini inicia produção no Brasil e lança motos de luxo com preços acessíveis
Luxo italiano nas ruas do Brasil! Moto Morini começa produção em Manaus e promete motos premium por preços que vão te surpreender

Moto Morini começa a montar motos no Brasil e promete conquistar o Top 10 de vendas com estilo e performance italianos
A consagrada fabricante italiana Moto Morini acaba de iniciar oficialmente a montagem de suas motocicletas no Brasil, marcando o retorno de uma das mais tradicionais marcas europeias ao mercado nacional. A produção teve início nesta quarta-feira (7), na fábrica do Grupo DBS, localizada no Polo Industrial de Manaus (AM), e promete agitar o segmento premium com motos luxuosas, tecnológicas e com preço competitivo.

Segundo Gunther Hofstatter, diretor de Vendas e Pós-Vendas da Moto Morini Brasil, este é um momento histórico para o mercado de duas rodas. “Representa o renascimento da escola italiana de motos no nosso país — uma escola de vanguarda, que criou os conceitos de luxo, estilo e performance”, afirma. A marca aposta no modelo CKD (Completely Knocked Down), no qual as motos são montadas a partir de kits importados, já com componentes nacionalizados, para garantir preços mais agressivos e produtos adaptados às condições brasileiras.
A operação faz parte de um plano ousado: tornar a Moto Morini uma das 10 marcas mais emplacadas no país em até três anos. A meta é alcançar a marca de 5 mil motos vendidas por ano, contando com a ampliação da linha de modelos e uma rede de concessionárias robusta, que já começa a ser construída com a primeira loja em Santo André (SP), prevista para junho. Até 2027, o objetivo é chegar a 12 pontos de venda nas principais capitais brasileiras.

O line-up inicial traz três modelos de destaque, que serão oficialmente apresentados no Festival Interlagos, entre os dias 29 de maio e 1º de junho:
- X-Cape 650: a aventureira best-seller da marca, com motor de 649cc, 60 cv e suspensões ajustáveis da Marzocchi, painel TFT de 7”, freios Brembo e design robusto para encarar qualquer terreno.
- Seiemezzo 650 (Street e Scrambler): ambas com visual moderno, motor de 649cc e componentes premium como suspensão KYB e freios Brembo. Enquanto a Street foca no urbano, a Scrambler aposta no espírito off-road.
- Calibro 700: a grande aposta da marca no segmento custom, com motor bicilíndrico de 693cc, 70 cv e visual imponente. Estará disponível nas versões Bagger (com malas e para-brisa para viagens longas) e Custom (com design clássico e minimalista).

Mesmo com um posicionamento premium, a Moto Morini aposta numa proposta de alto valor agregado. Seus modelos contam com pneus Pirelli, sistemas eletrônicos Bosch, componentes de grife e uma experiência de pós-venda diferenciada, com suporte técnico rápido e peças disponíveis.
“Estamos oferecendo uma porta de entrada para o universo premium. Não é apenas sobre locomoção, é sobre fazer parte de uma cultura”, afirma Gunther. Com a tradição italiana, a marca quer mais do que vender motos: pretende entregar uma experiência única para o motociclista brasileiro.
Compartilhe este conteúdo:
Publicar comentário