Nova Suzuki Haojue DL 160 chega ao Brasil com visual aventureiro, motor de 14,9 cv e preço competitivo

Dieizam @caferacerdiario da DL 160 | Foto: Suzuki Haojue Brasil

Nova Suzuki Haojue DL 160 chega ao Brasil com visual aventureiro, motor de 14,9 cv e preço competitivo

Você não vai acreditar no que a nova Suzuki Haojue DL 160 entrega por R$ 21 mil!


Suzuki Haojue DL 160 desembarca no Brasil com pegada aventureira, motor potente e pacote completo de tecnologia

O grupo J.Toledo/JTZ Motos acaba de anunciar a chegada oficial da nova Suzuki Haojue DL 160 ao mercado brasileiro. A novidade reforça o portfólio da marca com uma proposta ousada: unir versatilidade urbana, estilo aventureiro e um pacote completo de desempenho e segurança por um preço sugerido de R$ 21.470 (mais frete).

Dieizam @caferacerdiario com a DL 160 | Foto: Suzuki Haojue Brasil
Dieizam @caferacerdiario com a DL 160 | Foto: Suzuki Haojue Brasil

Com visual robusto inspirado nas Big Trails da linha Suzuki, a DL 160 se destaca pelas linhas modernas, presença marcante e uma combinação equilibrada entre sofisticação, praticidade e resistência. A motocicleta está disponível nas cores azul, preta fosca, preta e vermelha.

Segundo Fernanda Toledo, diretora executiva do grupo J.Toledo/JTZ, a DL 160 representa um marco na estratégia da marca. “Ela foi especialmente projetada para quem está disposto a transformar a cidade em um espaço de oportunidades, não de obstáculos”, afirma.

Potência, conforto e tecnologia no dia a dia

Equipada com motor de 162 cm³ e 14,9 cv de potência, a DL 160 entrega respostas ágeis e uma condução prazerosa tanto no trânsito urbano quanto em escapadas pela estrada. A segurança é reforçada por freios ABS de canal duplo, oferecendo controle independente nas duas rodas — diferencial raro na categoria.

Cavalete central Haojue DL 160
Haojue DL 160
Suspensão diateira Haojue DL 160
tanque Haojue DL 160
pedal de freio Haojue DL 160
paralama Antispray Haojue DL 160
Suspenção traseira Haojue DL 160
painel Haojue DL 160
Haojue DL 160
Haojue DL 160
Haojue DL 160
Escapamento Haojue DL 160
Haojue DL 160
Tampa Lateral Haojue DL 160
motor Haojue DL 160
Disco de freio dianteiro Haojue DL 160
Frente Haojue DL 160
lateral Haojue DL 160
Haojue DL 160
farol Haojue DL 160
Disco de freio traseiro Haojue DL 160
lanterna e setas traseira Haojue DL 160
tanque Haojue DL 160
Escapamento Haojue DL 160
Haojue DL 160
Haojue DL 160
Botões do punho Direito Haojue DL 160
Acelerador Haojue DL 160
Botões do punho Esquerdo Haojue DL 160
Entrada USB Haojue DL 160
Haojue DL 160
Painel Haojue DL 160
Frente Haojue DL 160
Lanterna Haojue DL 160
Cambio Haojue DL 160
Traseira Haojue DL 160
banco do garupa Haojue DL 160
banco Haojue DL 160
Painel Haojue DL 160
Painel Haojue DL 160
Painel Haojue DL 160
Painel Haojue DL 160
Punho Esquerdo Haojue DL 160
tampa do tanque Haojue DL 160
Tampa do tanque Haojue DL 160
previous arrow
next arrow
 
Shadow
Suzuki Haojue DL 160 | Foto: Suzuki Haojue Brasil

Entre os destaques do modelo, estão:

  • Tanque de 13 litros, que garante maior autonomia;
  • Iluminação full LED (farol, lanterna e piscas);
  • Painel digital completo com velocímetro, conta-giros, indicador de marcha e relógio;
  • Entrada USB para carregamento de dispositivos;
  • Cavalete central de série;
  • Amortecedor traseiro com ajuste de pré-carga em 7 posições, que melhora o conforto em diferentes condições de uso;
  • Escapamento posicionado abaixo do banco, facilitando o uso de bagageiros e oferecendo mais espaço para o garupa;
  • Sub-paralama traseiro, que protege o passageiro de respingos.

Mariana Toledo, diretora de Marketing da Suzuki Haojue, ressalta que a DL 160 foi desenvolvida com foco nas necessidades reais do consumidor urbano. “Ela chega como a parceira ideal para quem encara os desafios diários da cidade com praticidade, segurança e estilo.”

Estilo aventureiro e custo-benefício

A proposta crossover da DL 160 se traduz em um conjunto completo que alia estética aventureira com soluções práticas e confortáveis para o uso cotidiano. Com assento ergonômico, suspensões ajustadas e visual imponente, o modelo se posiciona como uma das mais promissoras opções entre as motos de entrada com DNA aventureiro no Brasil.

Dieizam @caferacerdiario com a DL 160 | Foto: Suzuki Haojue Brasil

Além da nova DL 160, a Suzuki Haojue também apresentou novos grafismos para os modelos DK 160 e DR 160, atualizando o visual das motos já consagradas com um toque mais moderno e esportivo, reforçando a identidade jovem da marca.

Com a DL 160, a Suzuki Haojue reafirma sua aposta no mercado brasileiro, oferecendo uma moto confiável, bem equipada e com excelente relação custo-benefício para quem busca mobilidade com personalidade.

Especificação Detalhe
TrasmissãoManual- 5 velocidades
Sistema de transmissãoCorrente
Suspensão dianteiraTelescópica, mola helicoidal, amortecimento hidráulico com pré-carga da mola
Suspensão traseiraOscilante, mono amortecimento central
Curso da suspensãoDianteira 110mm; traseira 125mm
Pneu dianteiro100/80-17 M/C 52S
Pneu traseiro130/70-17 M/C 62S
Freio dianteiroABS Independente, disco simples de 276 mm, pinça de 2 pistões, acionamento hidráulico
Freio traseiroABS Independente, disco simples de 220 mm, pinça de 1 pistão, acionamento hidráulico
Tamanho da roda dianteira17”
Tamanho da roda traseira17”
Comprimento2025 mm
Largura755 mm
Altura1195 mm
Distância entre eixos1345 mm
Distância ao solo160 mm
Altura do assento795 mm
Potência11 Kw ou 14,9cv a 8000 RPM
Cilindrada162,4 cm³
Torque14 Nm ou 1,4kgf.m a 6500 RPM
Tipo4 tempos, OHC, refrigerado a ar
Número de cilindro1
Diâmetro do cilindro60 mm
Curso do pistão57,40 mm
Sistema de lubrificaçãoCarter úmido
AlimentaçãoInjeção eletrônica de combustível
Potência máxima11 Kw ou 14,9cv a 8000 RPM
Torque máximo14 Nm ou 1,4kgf.m a 6500 RPM
Marcha lenta1500 ± 150
db (A)80,5 a 4000 RPM
Peso em ordem de marcha149,5 KG
Tanque de combustível13 L
Óleo do motor1200 ml
Relação primária de marcha3091
Primeira marcha3077
Segunda marcha1875
Terceira marcha1409
Quarta marcha1120
Quinta marcha0.938
Relação final de marcha3133

Compartilhe este conteúdo:

Sou o Wellington Ramos, conhecido na internet também como Motoneiro, tenho 33 anos, e sou mineiro morando em São Paulo desde meus 15 anos de idade. Sou graduado em TI, área em que atuo atualmente paralelamente ao canal e com todo esse trabalho, conto com o apoio da minha esposa Nataly Santos. Tirei minha carteira aos 21, mas passei a pilotar aos 27 e desde então não parei mais. Me considero um amante de motos customizadas e para compartilhar as experiências no universo das motos, criei o canal MOTONEIRO, no YouTube e nele abordo motos customs, clássicas, lançamentos, viagens e eventos. O canal esta se tornando uma comunidade vibrante, conectando entusiastas e fornecendo dicas, análises e histórias inspiradoras.

Publicar comentário

Você pode ter perdido