Bee MiniTrail: nova moto elétrica off-road chega ao Brasil com meta de faturar R$ 50 milhões em 2025

Bee MiniTrail: nova moto elétrica off-road chega ao Brasil com meta de faturar R$ 50 milhões em 2025

Nova moto elétrica off-road promete invadir o interior do Brasil — e pode mudar tudo no agro!


Bee lança MiniTrail elétrica e aposta no interior do Brasil para crescer 30% em 2025

Após se consolidar nas regiões metropolitanas do Rio de Janeiro e São Paulo e expandir suas operações para Europa, a Bee, referência em micromobilidade elétrica no Brasil, apresenta seu mais novo lançamento: a Bee MiniTrail. O modelo chega com proposta off-road, pronto para encarar terrenos acidentados, estradas de terra e cascalho, com foco no público do interior e no mercado agro.

O novo produto faz parte de uma estratégia arrojada: crescer mais de 30% em 2025 e alcançar R$ 50 milhões em faturamento bruto. Segundo Bernardo Omar, CEO da Bee, a MiniTrail representa mais um passo rumo à diversificação do portfólio e ao atendimento de diferentes perfis de consumidores brasileiros.

“Nos preocupamos em lançar modelos bem singulares e com propostas de uso distintas”, comenta Omar. A nova Bee MiniTrail se junta aos outros três modelos já disponíveis da marca, incluindo a Bee Type 2 — uma releitura moderna das clássicas “vespinhas” que ganhou destaque no último ano pelo seu apelo visual e urbano.

Bee Minitrail | Crédito das fotos: Rafa Pires

Com autonomia de até 55 km, peso total de 55,2 kg (incluindo bateria de 7,2 kg), capacidade para até 180 kg e duplo amortecedor traseiro, a Bee MiniTrail foi pensada para a realidade do campo e das regiões menos urbanizadas, onde a mobilidade elétrica ainda engatinha. “Essa é uma solução que atende às necessidades do interior do Brasil e oferece praticidade sem abrir mão do design”, ressalta Omar.

O modelo é fruto de uma parceria estratégica com a Keeway, tradicional montadora chinesa que agora integra o conglomerado Geely — o mesmo grupo que controla marcas como Volvo e Lotus. A Keeway responde pelo chassi, conjunto mecânico e motor da MiniTrail. Para Omar, essa aliança reforça o compromisso com a inovação. “Somos uma empresa movida pela vontade de fazer diferente e melhor e assim também é a Keeway”, afirma.

Expansão acelerada pelo país

Hoje, a Bee conta com lojas físicas em oito pontos — seis no Rio de Janeiro, duas em São Paulo — além de uma unidade internacional em Lisboa, Portugal. Contudo, com a chegada da MiniTrail, a empresa mira uma expansão pelo interior do Brasil, com foco inicial no interior paulista e na região Centro-Oeste.

As vendas online continuam como um dos pilares da marca, com entregas disponíveis em todo o território nacional. Ainda assim, a presença física segue sendo estratégica. “O contato direto com os produtos ainda é um diferencial importante no processo de decisão de compra, especialmente em regiões onde a micromobilidade elétrica ainda é novidade”, reforça o CEO.

A nova fase da Bee conta com o suporte da XR Advisor, fundo de private equity que vem atuando no planejamento e estruturação do crescimento da empresa. Rodolfo Oliveira, CEO da XR, afirma: “Inovação é a palavra-chave da Bee. Criar uma esteira de lançamentos é a base do crescimento geográfico da companhia.”

Com a Bee MiniTrail, a empresa não apenas amplia seu portfólio, mas também marca presença onde a mobilidade elétrica ainda tem muito a explorar. O futuro da mobilidade no interior — e no agro — pode ser elétrico. E, segundo a Bee, ele já começou.

Compartilhe este conteúdo:

Sou o Wellington Ramos, conhecido na internet também como Motoneiro, tenho 33 anos, e sou mineiro morando em São Paulo desde meus 15 anos de idade. Sou graduado em TI, área em que atuo atualmente paralelamente ao canal e com todo esse trabalho, conto com o apoio da minha esposa Nataly Santos. Tirei minha carteira aos 21, mas passei a pilotar aos 27 e desde então não parei mais. Me considero um amante de motos customizadas e para compartilhar as experiências no universo das motos, criei o canal MOTONEIRO, no YouTube e nele abordo motos customs, clássicas, lançamentos, viagens e eventos. O canal esta se tornando uma comunidade vibrante, conectando entusiastas e fornecendo dicas, análises e histórias inspiradoras.

Publicar comentário

Você pode ter perdido