Triumph Trident 660 surpreende o mercado brasileiro com avanços tecnológicos e design marcante
Nova geração da Trident 660 chega ao Brasil com mais inovações e preço competitivo a partir de R$ 50.990

A Triumph anuncia a chegada da nova Trident 660 ao Brasil, prometendo elevar o patamar do segmento com tecnologias avançadas e aprimoramentos significativos em suspensão e design. O modelo 2025 está disponível nas concessionárias brasileiras a partir de R$ 50.990, reforçando o compromisso da marca em oferecer sofisticação e desempenho para os amantes das duas rodas.
Motor tricilíndrico potente e desempenho único
A nova Trident 660 mantém seu icônico motor tricilíndrico de 660 cc, que entrega 81 cv a 10.250 rpm e torque máximo de 64 Nm a 6.250 rpm. Essa configuração proporciona uma combinação ideal entre torque em baixas rotações e potência em alta, além de um som característico que encanta os motociclistas. Mais de 90% do torque máximo é disponibilizado entre 3.600 e 9.750 rpm, garantindo uma resposta ágil e empolgante.
Tecnologia de ponta como diferencial
Para 2025, a Trident 660 recebe importantes avanços tecnológicos. Destaque para o ABS otimizado para curvas e o controle de tração, que agora fazem parte do pacote de série. Esses recursos utilizam dados de uma Unidade de Medida Inercial (IMU) de seis eixos para ajustar continuamente os parâmetros de frenagem e potência do motor, garantindo segurança e desempenho superiores em todos os ângulos de inclinação.
Outros avanços incluem o Triumph Shift Assist, que permite trocas de marcha sem embreagem, e o controle de cruzeiro para viagens mais confortáveis. A integração com o sistema Bluetooth MyTriumph oferece navegação curva a curva, controle de chamadas e música através do display TFT colorido.
Condução ágil e confiante
A Trident 660 é projetada para oferecer uma dirigibilidade neutra e fácil. Com altura do assento de 805 mm e uma largura reduzida, manobras em baixa velocidade se tornam mais confiantes. A suspensão dianteira Showa de pistão grande (SFF-BF) e o amortecedor traseiro ajustável garantem conforto e estabilidade.
Freios potentes Nissin com discos duplos de 310 mm na dianteira e pneus Michelin Road 5 completam o pacote, oferecendo controle seguro em diversas condições de pilotagem.
Estilo retrô-moderno e novas cores


O design minimalista e musculoso da Trident 660 recebe um toque extra de sofisticação com duas novas opções de cores: Cosmic Yellow e Jet Black. Detalhes como mesa superior e pedais em alumínio forjado reforçam a elegância do modelo.
Facilidade de personalização
Com 45 acessórios genuínos Triumph disponíveis, os pilotos podem personalizar a Trident 660 de acordo com suas necessidades e preferências. Entre as opções estão manoplas aquecidas, bagageiros traseiros e para-brisa para viagens longas.
Custo de propriedade acessível
A Trident 660 se destaca também pelos intervalos de manutenção espaçados, a cada 16.000 km, e pela garantia global de dois anos, sem limite de quilometragem. Esses fatores contribuem para um excelente custo-benefício e valor de revenda.
Disponibilidade
A Triumph Trident 660 2025 está disponível nas 38 concessionárias Triumph em todo o Brasil. Os interessados podem configurar sua motocicleta e obter mais informações no site oficial da marca.
ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS:
Motor e transmissão | |
Tipo | Refrigerado a líquido, 12 válvulas, DOHC, 3 cilindros em linha |
Cilindrada | 660 cc |
Diâmetro | 74,0 milímetros |
Curso | 51,1 milímetros |
Compressão | 11,95:1 |
Potência máxima | 81 cv (59,6 kW) a 10.250 rpm |
Torque máximo | 64 Nm a 6.250 rpm |
Alimentação | Injeção eletrônica sequencial multiponto com controle eletrônico do acelerador |
Exaustão | Sistema coletor de escapamento de aço inoxidável 3 em 1 com silenciador de aço inoxidável montado baixo lateralmente |
Transmissão final | Corrente tipo X |
Embreagem | Assistida de multi-placa úmida |
Caixa de câmbio | 6 velocidades |
Chassis | |
Quadro | Perímetro do quadro tubular de aço |
Braço oscilante | Aço fabricado de dupla face |
Roda dianteira | Liga de alumínio fundido 5 raios, 17 x 3,5 pol. |
Roda traseira | Liga de alumínio fundido 5 raios, 17 x 5,5 pol. |
Pneu dianteiro | 120/70R17 |
Pneu traseiro | 180/55R17 |
Suspensão dianteira | Garfos Showa de 41 mm com pistão grande (SFF-BP) invertido e função separada, curso da roda de 120 mm |
Suspensão traseira | Showa monoshock RSU, com ajuste de pré-carga, curso da roda de 130 mm |
Freios dianteiros | Discos duplos de Ø310 mm, pinças deslizantes Nissin de 2 pistões, OCABS |
Freios traseiros | Disco fixo simples Ø255mm, pinça deslizante de pistão simples, OCABS |
Painel de instrumentos e funções | Instrumentos multifuncionais LCD com tela TFT colorida integrada |
Dimensões e Pesos | |
Largura do guidão | 795 milímetros |
Altura sem espelho | 1089 milímetros |
Altura do assento | 805 milímetros |
Distância entre eixos | 1401 milímetros |
Inclinação | 24,6º |
Trail | 107 milímetros |
Capacidade do tanque | 14 L |
Peso Molhado | 190 kg |
Serviço | |
Intervalo de manutenção | Intervalo de serviço de 16.000 km / 12 meses, o que ocorrer primeiro |
Compartilhe este conteúdo:
Publicar comentário