Triumph Trident 660 surpreende o mercado brasileiro com avanços tecnológicos e design marcante

Triumph Trident 660 surpreende o mercado brasileiro com avanços tecnológicos e design marcante

Nova geração da Trident 660 chega ao Brasil com mais inovações e preço competitivo a partir de R$ 50.990

A Triumph anuncia a chegada da nova Trident 660 ao Brasil, prometendo elevar o patamar do segmento com tecnologias avançadas e aprimoramentos significativos em suspensão e design. O modelo 2025 está disponível nas concessionárias brasileiras a partir de R$ 50.990, reforçando o compromisso da marca em oferecer sofisticação e desempenho para os amantes das duas rodas.

Motor tricilíndrico potente e desempenho único

A nova Trident 660 mantém seu icônico motor tricilíndrico de 660 cc, que entrega 81 cv a 10.250 rpm e torque máximo de 64 Nm a 6.250 rpm. Essa configuração proporciona uma combinação ideal entre torque em baixas rotações e potência em alta, além de um som característico que encanta os motociclistas. Mais de 90% do torque máximo é disponibilizado entre 3.600 e 9.750 rpm, garantindo uma resposta ágil e empolgante.

Tecnologia de ponta como diferencial

Para 2025, a Trident 660 recebe importantes avanços tecnológicos. Destaque para o ABS otimizado para curvas e o controle de tração, que agora fazem parte do pacote de série. Esses recursos utilizam dados de uma Unidade de Medida Inercial (IMU) de seis eixos para ajustar continuamente os parâmetros de frenagem e potência do motor, garantindo segurança e desempenho superiores em todos os ângulos de inclinação.

Outros avanços incluem o Triumph Shift Assist, que permite trocas de marcha sem embreagem, e o controle de cruzeiro para viagens mais confortáveis. A integração com o sistema Bluetooth MyTriumph oferece navegação curva a curva, controle de chamadas e música através do display TFT colorido.

Condução ágil e confiante

A Trident 660 é projetada para oferecer uma dirigibilidade neutra e fácil. Com altura do assento de 805 mm e uma largura reduzida, manobras em baixa velocidade se tornam mais confiantes. A suspensão dianteira Showa de pistão grande (SFF-BF) e o amortecedor traseiro ajustável garantem conforto e estabilidade.

Freios potentes Nissin com discos duplos de 310 mm na dianteira e pneus Michelin Road 5 completam o pacote, oferecendo controle seguro em diversas condições de pilotagem.

Estilo retrô-moderno e novas cores

Triumph Trident 660 – Crédito: Divulgação Triumph
Triumph Trident 660 – Crédito: Divulgação Triumph

O design minimalista e musculoso da Trident 660 recebe um toque extra de sofisticação com duas novas opções de cores: Cosmic Yellow e Jet Black. Detalhes como mesa superior e pedais em alumínio forjado reforçam a elegância do modelo.

Facilidade de personalização

Com 45 acessórios genuínos Triumph disponíveis, os pilotos podem personalizar a Trident 660 de acordo com suas necessidades e preferências. Entre as opções estão manoplas aquecidas, bagageiros traseiros e para-brisa para viagens longas.

Custo de propriedade acessível

A Trident 660 se destaca também pelos intervalos de manutenção espaçados, a cada 16.000 km, e pela garantia global de dois anos, sem limite de quilometragem. Esses fatores contribuem para um excelente custo-benefício e valor de revenda.

Disponibilidade

A Triumph Trident 660 2025 está disponível nas 38 concessionárias Triumph em todo o Brasil. Os interessados podem configurar sua motocicleta e obter mais informações no site oficial da marca.

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS:

Motor e transmissão
TipoRefrigerado a líquido, 12 válvulas, DOHC, 3 cilindros em linha
Cilindrada660 cc
Diâmetro74,0 milímetros
Curso51,1 milímetros
Compressão11,95:1
Potência máxima 81 cv (59,6 kW) a 10.250 rpm
Torque máximo64 Nm a 6.250 rpm
AlimentaçãoInjeção eletrônica sequencial multiponto com controle eletrônico do acelerador
ExaustãoSistema coletor de escapamento de aço inoxidável 3 em 1 com silenciador de aço inoxidável montado baixo lateralmente
Transmissão finalCorrente tipo X
EmbreagemAssistida de multi-placa úmida
Caixa de câmbio6 velocidades
Chassis
QuadroPerímetro do quadro tubular de aço
Braço oscilanteAço fabricado de dupla face
Roda dianteiraLiga de alumínio fundido 5 raios, 17 x 3,5 pol.
Roda traseiraLiga de alumínio fundido 5 raios, 17 x 5,5 pol.
Pneu dianteiro120/70R17
Pneu traseiro180/55R17
Suspensão dianteiraGarfos Showa de 41 mm com pistão grande (SFF-BP) invertido e função separada, curso da roda de 120 mm
Suspensão traseiraShowa monoshock RSU, com ajuste de pré-carga, curso da roda de 130 mm
Freios dianteirosDiscos duplos de Ø310 mm, pinças deslizantes Nissin de 2 pistões, OCABS
Freios traseirosDisco fixo simples Ø255mm, pinça deslizante de pistão simples, OCABS
Painel de instrumentos e funçõesInstrumentos multifuncionais LCD com tela TFT colorida integrada
Dimensões e Pesos
Largura do guidão795 milímetros
Altura sem espelho1089 milímetros
Altura do assento805 milímetros
Distância entre eixos1401 milímetros
Inclinação24,6º
Trail107 milímetros
Capacidade do tanque14 L
Peso Molhado190 kg
Serviço
Intervalo de manutençãoIntervalo de serviço de 16.000 km / 12 meses, o que ocorrer primeiro

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Sou o Wellington Ramos, conhecido na internet também como Motoneiro, tenho 33 anos, e sou mineiro morando em São Paulo desde meus 15 anos de idade. Sou graduado em TI, área em que atuo atualmente paralelamente ao canal e com todo esse trabalho, conto com o apoio da minha esposa Nataly Santos. Tirei minha carteira aos 21, mas passei a pilotar aos 27 e desde então não parei mais. Me considero um amante de motos customizadas e para compartilhar as experiências no universo das motos, criei o canal MOTONEIRO, no YouTube e nele abordo motos customs, clássicas, lançamentos, viagens e eventos. O canal esta se tornando uma comunidade vibrante, conectando entusiastas e fornecendo dicas, análises e histórias inspiradoras.

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