Yamaha R15 ABS 2025: Novas Cores e Tecnologia de Ponta Revolucionam a Categoria
Conheça os detalhes que fazem da esportiva de 155cc um verdadeiro destaque com visual renovado e soluções de alta performance
A Yamaha R15 ABS chega em 2025 com um pacote ainda mais arrojado e tecnológico, prometendo impressionar os fãs de superesportivas de baixa cilindrada. O modelo traz novas opções de cores, incluindo a inédita Titanium Grey (Cinza Fosco) com detalhes em Greenish Blue Pearl – uma tonalidade prismática que reflete a luz de maneira especial. As cores Racing Blue (Azul Metálico) e Midnight Black (Preto Metálico) continuam no catálogo, agora com grafismos atualizados, reforçando o DNA esportivo da linha R-Series.



A R15 ABS vai além do visual moderno: seu motor de 155cc com Sistema de Atuação de Válvula Variável (VVA) e arrefecimento líquido oferece impressionantes 18,8 cv a 10.000 rpm. Esse conjunto garante força em baixas rotações e potência em médias e altas, ideal para o uso urbano e viagens mais ousadas. A embreagem assistida e deslizante proporciona trocas de marcha mais suaves e maior controle, enquanto o câmbio de seis velocidades contribui para uma pilotagem eficiente e emocionante.
Além de potência, a R15 ABS preza pela segurança e conforto. Com freios ABS nas duas rodas, suspensão dianteira robusta de garfo telescópico de 41 mm e suspensão traseira monocross em alumínio, o modelo oferece estabilidade e performance, mesmo em pisos irregulares. A iluminação full-LED garante visibilidade noturna otimizada, e o painel digital multifunção com indicador de VVA e Shif Light ajustável eleva a experiência do piloto.
Disponível a partir de novembro, a Yamaha R15 ABS 2025 chega ao mercado com preços a partir de R$ 21.790 (+ frete e seguro), oferecendo três anos de garantia e revisões a preço fixo. Uma opção que une esportividade e tecnologia para o dia a dia e para quem deseja ir além nas estradas.
Tabela de Especificações da Yamaha R15 ABS 2025
| Categoria | Especificações |
|---|---|
| Motor | SOHC, 4 válvulas, 4 tempos, refrigeração líquida |
| Potência | 18,8 cv a 10.000 rpm |
| Torque | 1,5 kgf.m a 8.500 rpm |
| Cilindrada | 155 cm³ |
| Diâmetro x Curso | 58 x 58,7 mm |
| Taxa de Compressão | 11,6:1 |
| Alimentação | Injeção eletrônica |
| Combustível | Gasolina |
| Câmbio | 6 velocidades |
| Transmissão Final | Corrente |
| Embreagem | Multi-Disco, úmida |
| Chassi | Tipo Diamante (Deltabox) |
| Peso Líquido | 141 kg |
| Capacidade do Tanque | 11,0 L (1,9 L reserva) |
| Suspensão Dianteira | Garfo telescópico, curso de 130 mm |
| Suspensão Traseira | Balança tipo Monocross com link, curso de 97 mm |
| Freio Dianteiro | Disco hidráulico com ABS, 282 mm (Ø externo) |
| Freio Traseiro | Disco hidráulico com ABS, 220 mm (Ø externo) |
| Pneu Dianteiro | 100/80-17 52P MRF NYLOGRIP ZAPPER-FX1 TL |
| Pneu Traseiro | 140/70R17 66H MRF REVZ-S TL |
| Dimensões (C x L x A) | 1990 x 725 x 1135 mm |
| Distância entre Eixos | 1325 mm |
| Altura do Assento | 815 mm |
| Altura Mínima do Solo | 170 mm |
Compartilhe este conteúdo:



Publicar comentário