Royal Enfield Classic 650: Chega com o dobro de personalidade, potência e virá para o Brasil
A nova Classic 650 traz o icônico motor 650 Twin e promete redefinir o conceito de “Pure Motorcycling” com design clássico e um desempenho impressionante
Durante o EICMA 2024, um dos mais renomados salões de motocicletas do mundo, a Royal Enfield apresentou sua mais recente criação: a Royal Enfield Classic 650. Equipado com o aclamado motor 650 Twin, o novo modelo chega para ser o ápice do DNA clássico da marca, preservando o design vintage e o charme característico, mas com uma potência e qualidade de fabricação elevadas.
A Royal Enfield Classic 650 oferece aos motociclistas o dobro do caráter, com linhas que remetem ao legado da marca e o inconfundível “frame-loop” que conecta o modelo aos ícones da Royal Enfield, como as lendárias Thunderbird e Super Meteor. Detalhes como tanque esculpido, faróis redondos e guarda-lamas elegantes mantêm a estética clássica, mas a performance ganha nova vida com o potente motor de 648 cc, que permite aceleração ágil e uma condução suave mesmo em altas velocidades.
O CEO da Royal Enfield, B. Govindarajan, destaca que a nova Classic 650 reflete a filosofia “Pure Motorcycling” da marca: “Mantivemos a essência do modelo Classic e a elevamos com nossa plataforma de motor 650 Twin, proporcionando uma experiência única de pilotagem, que combina elegância e performance.”
Com pré-vendas abertas no Reino Unido e Europa, a Classic 650 estará disponível em cores que remetem ao design tradicional da marca, como Vallam Red, Teal e Black Chrome, e as primeiras unidades serão entregues a partir de março de 2025. A motocicleta promete se tornar um ícone moderno, unindo o legado da Royal Enfield com a tecnologia contemporânea para atender tanto os entusiastas do estilo clássico quanto aqueles que buscam potência e controle na estrada.
Com preço inicial no Reino Unido £6,499 BRUNTINGTHORPE BLUE, £6,499 VALLAM RED, £6,599 TEAL e £6,799 Black CHROME, a Royal Enfield Classic 650 é a personificação de um espírito atemporal que continua a inspirar gerações, trazendo o passado e o presente em uma máquina projetada para o futuro.
Além disso, a Royal Enfield Brasil confirmou que tanto a Bear 650 quanto a aguardada Classic 650 também serão lançadas no país, embora ainda sem uma data de chegada definida.
Especificações da Royal Enfield Classic 650
Especificações | Detalhes |
---|---|
Motor | |
Tipo | Cilindro duplo em linha, 4 tempos, SOHC |
Diâmetro x Curso | 78 mm x 67,8 mm |
Cilindrada | 647,95 cc |
Taxa de Compressão | 9,5:1 |
Potência Máxima | 34,6 kW a 7250 rpm |
Torque Máximo | 52,3 Nm a 5650 rpm |
RPM em Marcha Lenta | 1200 ± 100 rpm |
Sistema de Partida | Partida elétrica |
Lubrificação | Lubrificação forçada, cárter úmido com bomba |
Óleo do Motor | Sintético 10W-50, API SL (ou superior), JASO MA2 |
Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Câmbio | 6 marchas, engrenamento constante |
Alimentação de Combustível | Injeção eletrônica |
Consumo de Combustível | 4,66 L/100 km |
Emissão de CO₂ | 104,53 g/km |
Ruído em Marcha Lenta | 86 dB(A) a 3575 rpm |
Chassi & Suspensão | |
Tipo | Quadro tubular de aço tipo espinha |
Suspensão Dianteira | Garfo telescópico de 43 mm |
Curso da Roda Dianteira | 120 mm |
Suspensão Traseira | Amortecedores duplos |
Curso da Roda Traseira | 90 mm |
Dimensões | |
Distância entre Eixos | 1475 mm |
Altura do Solo | 154 mm |
Comprimento | 2318 mm |
Largura | 892 mm |
Altura | 1137 mm |
Altura do Assento | 800 mm |
Peso Bruto Máximo | 407 kg |
Peso em Ordem de Marcha | 243 kg (com 90% de combustível e óleo) |
Capacidade do Tanque | 14,8 litros |
Freios & Pneus | |
Pneu Dianteiro | 100/90-19″ |
Pneu Traseiro | 140/70 R18 |
Freio Dianteiro | Disco hidráulico simples de 320 mm, pinça flutuante de dois pistões |
Freio Traseiro | Disco hidráulico simples de 300 mm, pinça flutuante de dois pistões |
ABS | Duplo canal |
Elétricos | |
Sistema Elétrico | 12V |
Bateria | 12V, 12 Ah |
Farol | LED 12V |
Luz Traseira | LED 12V |
Luz de Sinalização | 12V, 10 watts |
Outros Equipamentos | Ponto de carregamento USB tipo C |
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