Royal Enfield Classic 650: Chega com o dobro de personalidade, potência e virá para o Brasil

Royal Enfield Classic 650: Chega com o dobro de personalidade, potência e virá para o Brasil

A nova Classic 650 traz o icônico motor 650 Twin e promete redefinir o conceito de “Pure Motorcycling” com design clássico e um desempenho impressionante

Durante o EICMA 2024, um dos mais renomados salões de motocicletas do mundo, a Royal Enfield apresentou sua mais recente criação: a Royal Enfield Classic 650. Equipado com o aclamado motor 650 Twin, o novo modelo chega para ser o ápice do DNA clássico da marca, preservando o design vintage e o charme característico, mas com uma potência e qualidade de fabricação elevadas.

A Royal Enfield Classic 650 oferece aos motociclistas o dobro do caráter, com linhas que remetem ao legado da marca e o inconfundível “frame-loop” que conecta o modelo aos ícones da Royal Enfield, como as lendárias Thunderbird e Super Meteor. Detalhes como tanque esculpido, faróis redondos e guarda-lamas elegantes mantêm a estética clássica, mas a performance ganha nova vida com o potente motor de 648 cc, que permite aceleração ágil e uma condução suave mesmo em altas velocidades.

Classic 650 Thematic_3
Classic 650 Thematic_4
Classic 650_Thematic
Classic 650 Bruntingthorpe_2
Classic 650 Teal
previous arrow
next arrow
Classic 650 Thematic_3
Classic 650 Thematic_4
Classic 650_Thematic
Classic 650 Bruntingthorpe_2
Classic 650 Teal
previous arrow
next arrow

O CEO da Royal Enfield, B. Govindarajan, destaca que a nova Classic 650 reflete a filosofia “Pure Motorcycling” da marca: “Mantivemos a essência do modelo Classic e a elevamos com nossa plataforma de motor 650 Twin, proporcionando uma experiência única de pilotagem, que combina elegância e performance.”

Com pré-vendas abertas no Reino Unido e Europa, a Classic 650 estará disponível em cores que remetem ao design tradicional da marca, como Vallam Red, Teal e Black Chrome, e as primeiras unidades serão entregues a partir de março de 2025. A motocicleta promete se tornar um ícone moderno, unindo o legado da Royal Enfield com a tecnologia contemporânea para atender tanto os entusiastas do estilo clássico quanto aqueles que buscam potência e controle na estrada.

Com preço inicial no Reino Unido £6,499 BRUNTINGTHORPE BLUE, £6,499 VALLAM RED, £6,599 TEAL e £6,799 Black CHROME, a Royal Enfield Classic 650 é a personificação de um espírito atemporal que continua a inspirar gerações, trazendo o passado e o presente em uma máquina projetada para o futuro.

Além disso, a Royal Enfield Brasil confirmou que tanto a Bear 650 quanto a aguardada Classic 650 também serão lançadas no país, embora ainda sem uma data de chegada definida.

Especificações Royal Enfield Classic 650

Especificações da Royal Enfield Classic 650

Especificações Detalhes
Motor
Tipo Cilindro duplo em linha, 4 tempos, SOHC
Diâmetro x Curso 78 mm x 67,8 mm
Cilindrada 647,95 cc
Taxa de Compressão 9,5:1
Potência Máxima 34,6 kW a 7250 rpm
Torque Máximo 52,3 Nm a 5650 rpm
RPM em Marcha Lenta 1200 ± 100 rpm
Sistema de Partida Partida elétrica
Lubrificação Lubrificação forçada, cárter úmido com bomba
Óleo do Motor Sintético 10W-50, API SL (ou superior), JASO MA2
Embreagem Multidisco em banho de óleo
Câmbio 6 marchas, engrenamento constante
Alimentação de Combustível Injeção eletrônica
Consumo de Combustível 4,66 L/100 km
Emissão de CO₂ 104,53 g/km
Ruído em Marcha Lenta 86 dB(A) a 3575 rpm
Chassi & Suspensão
Tipo Quadro tubular de aço tipo espinha
Suspensão Dianteira Garfo telescópico de 43 mm
Curso da Roda Dianteira 120 mm
Suspensão Traseira Amortecedores duplos
Curso da Roda Traseira 90 mm
Dimensões
Distância entre Eixos 1475 mm
Altura do Solo 154 mm
Comprimento 2318 mm
Largura 892 mm
Altura 1137 mm
Altura do Assento 800 mm
Peso Bruto Máximo 407 kg
Peso em Ordem de Marcha 243 kg (com 90% de combustível e óleo)
Capacidade do Tanque 14,8 litros
Freios & Pneus
Pneu Dianteiro 100/90-19″
Pneu Traseiro 140/70 R18
Freio Dianteiro Disco hidráulico simples de 320 mm, pinça flutuante de dois pistões
Freio Traseiro Disco hidráulico simples de 300 mm, pinça flutuante de dois pistões
ABS Duplo canal
Elétricos
Sistema Elétrico 12V
Bateria 12V, 12 Ah
Farol LED 12V
Luz Traseira LED 12V
Luz de Sinalização 12V, 10 watts
Outros Equipamentos Ponto de carregamento USB tipo C

Compartilhe este conteúdo:

Sou o Wellington Ramos, conhecido na internet também como Motoneiro, tenho 33 anos, e sou mineiro morando em São Paulo desde meus 15 anos de idade. Sou graduado em TI, área em que atuo atualmente paralelamente ao canal e com todo esse trabalho, conto com o apoio da minha esposa Nataly Santos. Tirei minha carteira aos 21, mas passei a pilotar aos 27 e desde então não parei mais. Me considero um amante de motos customizadas e para compartilhar as experiências no universo das motos, criei o canal MOTONEIRO, no YouTube e nele abordo motos customs, clássicas, lançamentos, viagens e eventos. O canal esta se tornando uma comunidade vibrante, conectando entusiastas e fornecendo dicas, análises e histórias inspiradoras.

Publicar comentário

Você pode ter perdido