Nova Maxi-Scooter Kymco AK 550 Premium Revoluciona o Mercado com Inovações Incríveis

Nova Maxi-Scooter Kymco AK 550 Premium Revoluciona o Mercado com Inovações Incríveis

A Kymco do Brasil, representada pelo grupo J.Toledo/JTZ Motors, acaba de lançar no país a nova AK 550 Premium, uma maxi-scooter que promete elevar os padrões de conforto, tecnologia e desempenho. Com um design sofisticado e um pacote eletrônico de última geração, o modelo se destaca como a evolução definitiva da linha AK, já consagrada entre os fãs de scooters ao redor do mundo.

A AK 550 Premium impressiona à primeira vista com sua aparência elegante e moderna. O design, inspirado no conceito “Thrills of Touring”, combina ousadia e funcionalidade, apresentando uma dianteira marcante e detalhes metálicos que reforçam o visual arrojado. Além disso, a ampla carenagem foi cuidadosamente projetada para otimizar a aerodinâmica, permitindo que a scooter ofereça uma pilotagem suave e ágil, tanto no trânsito urbano quanto em estradas.

Um dos grandes diferenciais do modelo é seu motor de 550 cilindradas, com dois cilindros, DOHC 8 válvulas e refrigeração líquida. Essa configuração garante um desempenho potente, com uma resposta rápida ao acelerador e uma condução extremamente suave. Com uma potência de até 37,5 kW, a AK 550 Premium foi projetada para enfrentar longas viagens com conforto e segurança, graças ao perfeito equilíbrio de peso entre a dianteira e a traseira.

Para os amantes de tecnologia, a AK 550 Premium não decepciona. O sistema de navegação Noodoe, integrado ao painel digital e conectado ao smartphone do piloto, oferece uma experiência de conectividade sem igual, permitindo que o condutor acesse informações de navegação em tempo real. O modelo também conta com um painel de controle inspirado em teclas de piano, que facilita o uso de funções como abertura do tanque de combustível e ajuste das configurações do display.

No quesito segurança, a Kymco AK 550 Premium se destaca com recursos de ponta, como o Sistema Inteligente de Frenagem Avançado (AIBS) – o famoso “ABS em curvas” – e o Controle de Tração (TCS), que previnem derrapagens em superfícies molhadas, garantindo uma condução estável e segura. Os freios de alta performance Brembo, com pinças duplas de múltiplos pistões, oferecem uma frenagem precisa e potente, mesmo em altas velocidades.

Com o preço sugerido de R$ 78.640,00, a AK 550 Premium chega ao mercado brasileiro com a promessa de redefinir o segmento de maxi-scooters, oferecendo o melhor em estilo, performance e tecnologia.

MODELOAK550 PREMIUM
Altura1452 mm
Comprimento2222 mm
Largura795 mm
Altura do Assentomm
Distância Entre Eixos1582 mm
Massa em ordem de marcha241 kg
Capacidade do Tanque14.5 ± 0.2 litros
Chassis, Suspensão, Freios, Pneus
ChassisEstrutura perimetral em alumínio
Suspensão DianteiraTelescópica invertida de mola helicoidal, com amortecimento hidráulico.
Suspensão TraseiraAmortecedor horizontal com 48 mm de curso na haste, sem ajustes
Sistema de Freio Diant.
2 discos de 270 mm, pinças Brembo radiais monobloco de 4 pistões, ABS
Sistema de Freio Tras.disco de 260 mm, pinça Brembo de 1 pistão, freio de estacionamento, ABS
Roda dianteira(Raiada/Liga leve), 15″
Roda traseira(Raiada/Liga leve), 15″
Pneus Dianteiro120/70-R15
Pneu Traseiro160/60-R15
Motor e Transmissão
Tipo de Motor2 cil. 4T LC DOHC 8V
Cilindrada550 cm³
Diâmentro do Cilindro69 mm
Curso73,6 mm
Taxa de Compressão11.0±0.2
Marcha Lenta1200±150
Potência Máxima37.5kw
Torque Máximo52Nm 6000rpm
Velocidade Máxima160km/h
RefrigeraçãoLíquida
AlimentaçãoInjeção
Sistema de PartidaEletrico
TransmissãoCVT
Outras Funções
Drive Mode SelectorSIM
Traction Control SystemSIM
ABS – Anti-lock brake systemSIM
Porta USBSIM
Especificações AK550 Premium

Compartilhe este conteúdo:

Sou o Wellington Ramos, conhecido na internet também como Motoneiro, tenho 33 anos, e sou mineiro morando em São Paulo desde meus 15 anos de idade. Sou graduado em TI, área em que atuo atualmente paralelamente ao canal e com todo esse trabalho, conto com o apoio da minha esposa Nataly Santos. Tirei minha carteira aos 21, mas passei a pilotar aos 27 e desde então não parei mais. Me considero um amante de motos customizadas e para compartilhar as experiências no universo das motos, criei o canal MOTONEIRO, no YouTube e nele abordo motos customs, clássicas, lançamentos, viagens e eventos. O canal esta se tornando uma comunidade vibrante, conectando entusiastas e fornecendo dicas, análises e histórias inspiradoras.

Publicar comentário

Você pode ter perdido