BMW Motorrad Apresenta a Nova BMW R 1300 GS Adventure na Europa

BMW Motorrad Apresenta a Nova BMW R 1300 GS Adventure na Europa

A Nova BMW R 1300 GS Adventure: Um Ícone Redefinido para Aventura e Turismo de Longa Distância

Quando se trata de aventuras em motocicletas e turismo de longa distância, a BMW R 1300 GS Adventure é a primeira a ser lembrada. Cruzando o Saara sob calor escaldante, subindo os Himalaias ou explorando as florestas tropicais da Amazônia, por mais de duas décadas, a BMW GS Adventure com motor boxer bicilíndrico tem sido sinônimo de viagens épicas com passageiro e muita bagagem. Para garantir que essa tradição continue no futuro, a BMW Motorrad redesenhou quase completamente o motor, o chassi, a carenagem, o design e o conceito de armazenamento da nova R 1300 GS Adventure, que acaba de ser lançada na Europa.

O lendário motor boxer bicilíndrico permanece no coração da nova R 1300 GS Adventure. O novo design, introduzido pela primeira vez na R 1300 GS, é significativamente mais compacto que o seu antecessor, graças a uma transmissão localizada sob o motor e a um novo arranjo do acionamento do came. Ele gera 145 cv a 7.750 rpm e tem torque máximo de 149 Nm a 6.500 rpm. A nova suspensão centraliza-se na estrutura principal de chapa metálica feita de aço, otimizada em termos de espaço e oferecendo níveis mais altos de rigidez. A estrutura traseira de treliça de alumínio, composta por tubos de alumínio e peças forjadas, substitui a construção tubular de aço anterior.

A versão topo de linha da BMW R 1300 GS, a Adventure, chega repleta de tecnologia e atributos de ponta. A suspensão agora possui um ajuste eletrônico dinâmico, oferecendo um alto nível de segurança e diversão em uma ampla variedade de terrenos. Isso torna a experiência de pilotagem ainda mais emocionante, seja sozinho, com passageiro ou com bagagem volumosa.

Além disso, a nova BMW R 1300 GS Adventure vem equipada com controle de altura adaptável, ajustando automaticamente a altura do veículo conforme as condições de operação, garantindo o máximo conforto sem comprometer a dinâmica de pilotagem e a liberdade do ângulo de inclinação. A altura é reduzida em 30 mm quando parado e em baixas velocidades.

Os modos de condução ‘Eco’, ‘Rain’ e ‘Road’ continuam disponíveis na nova R 1300 GS Adventure, com a adição do inédito modo ‘Enduro’. Este modo oferece uma experiência de pilotagem aprimorada fora dos circuitos tradicionais, com uma configuração específica para uso off-road.

Com o novo Assistente de Mudança Automatizado (ASA), a BMW Motorrad oferece uma solução técnica inovadora para tornar o motociclismo mais fácil e confortável. Sob o lema “Simplifique sua viagem”, a experiência de pilotagem é aprimorada pela automação da embreagem e da troca de marchas, sem sacrificar a dinâmica emocional da troca manual. Essa funcionalidade será oferecida como opcional na nova BMW R 1300 GS Adventure vendida na Europa.

Em termos de tecnologia, a nova R 1300 GS Adventure vem equipada com Controle de Cruzeiro Dinâmico (DCC) com função de frenagem de série. O Assistente de Pilotagem oferece muitas funções opcionais de fábrica, como Controle de Cruzeiro Ativo (ACC), Aviso de Colisão Frontal (FCW), Aviso de Mudança de Faixa e o novo Aviso de Colisão Traseira (RECW). O sistema Rear End Collision Warning (RECW) sinaliza uma colisão traseira iminente para o tráfego seguinte, piscando as luzes de advertência de perigo com uma frequência mais alta.

A nova BMW R 1300 GS Adventure apresenta um design completamente novo que a diferencia ainda mais de seu modelo irmão, a R 1300 GS. Seu principal destaque é o tanque de combustível de alumínio de 30 litros, que oferece grande autonomia para longas viagens. Mais do que apenas um tanque de combustível, essa peça permite a fixação de diversos itens para facilitar o transporte de bolsas e bagagens, com acessórios disponíveis na rede de concessionárias BMW Motorrad.

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Sou o Wellington Ramos, conhecido na internet também como Motoneiro, tenho 33 anos, e sou mineiro morando em São Paulo desde meus 15 anos de idade. Sou graduado em TI, área em que atuo atualmente paralelamente ao canal e com todo esse trabalho, conto com o apoio da minha esposa Nataly Santos. Tirei minha carteira aos 21, mas passei a pilotar aos 27 e desde então não parei mais. Me considero um amante de motos customizadas e para compartilhar as experiências no universo das motos, criei o canal MOTONEIRO, no YouTube e nele abordo motos customs, clássicas, lançamentos, viagens e eventos. O canal esta se tornando uma comunidade vibrante, conectando entusiastas e fornecendo dicas, análises e histórias inspiradoras.

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