Suzuki Revela as Novas V-Strom 800DE e GSX-8S no Brasil

Suzuki Revela as Novas V-Strom 800DE e GSX-8S no Brasil

A Suzuki Motos do Brasil lançou oficialmente sua aguardada linha de 800 cilindradas, apresentando a aventureira V-Strom 800DE e a Street Fighter GSX-8S. Os novos modelos estarão disponíveis na rede de concessionárias autorizadas a partir da segunda quinzena de junho.

Inovação e Versatilidade

Tanto a V-Strom 800DE quanto a GSX-8S foram desenvolvidas para oferecer leveza e versatilidade, atendendo uma ampla gama de pilotos. Ambos os modelos combinam a dirigibilidade necessária para deslocamentos diários com a robustez necessária para viagens mais longas, oferecendo um equilíbrio ideal.

Motor Potente e Compacto

No coração desses novos modelos está o motor DOHC de dois cilindros em linha com 776 cm³. Este motor proporciona um equilíbrio perfeito entre uma potência suave e controlável em baixas rotações e um desempenho vibrante em altas rotações. O layout do virabrequim de 270 graus oferece uma sensação agradável e repleta de torque, emulando a sonoridade dos motores V-twin da Suzuki. Além disso, o sistema antivibração patenteado Suzuki Cross Balancer contribui para uma operação suave e um design de motor compacto e leve.

Sistema de Controle Avançado

Ambos os modelos estão equipados com o sistema de controle eletrônico SIRS (Suzuki Intelligent Ride System), que adapta a performance da moto a diversas condições de pilotagem. Por exemplo, na V-Strom 800DE, o modo G (Gravel) no módulo STCS de controle de tração e o ABS cancelável para o freio traseiro permitem máximo controle e performance em estradas de cascalho.

V-Strom 800DE: “Unlimited Adventure”

Dieizam @caferacerdiario na V-Strom 800DE | Foto: Leandro Arruda

A V-Strom 800DE foi desenvolvida com o conceito “Unlimited Adventure”, ideal para aventuras em qualquer terreno. Com destaque para o maior curso da suspensão dianteira (220 mm) e traseira (212 mm), além dos aros raiados de 21 polegadas, esta moto proporciona maior distância ao solo (220 mm) e melhor dirigibilidade em superfícies não pavimentadas.


Com um tanque de combustível de 20 litros, a V-Strom 800DE oferece uma autonomia ampliada para longas viagens. Seu design segue a tradição da série V-Strom, com linhas nítidas e cores fortes na carenagem e no tanque. O painel de instrumentos multifuncional TFT LCD colorido de 5 polegadas fornece uma exibição clara e uma variedade rica de informações.

No Brasil, a V-Strom 800DE estará disponível nas cores amarela, cinza e preta, com preço sugerido de R$ 67.500,00.

Seleção de imagens da Suzuki V-Strom 800 DE

V-strom 800 DE | Foto: Suzuki Motos

FICHA TÉCNICA:

MODELOV-STROM 800 DE
Altura1310 - 1340 mm
Comprimento2345 mm
Largura975 mm
Altura do Assento855 mm
Distância Entre Eixos1570 mm
Distância do Solo220 mm
Peso Seco230 kg
Capacidade do Tanque20 litros
Chassis, Suspensão, Freios, Pneus 
ChassisRobusta armação em liga de aço, sub frame removível
Ângulo de esterçamento40° (direita e esquerda)
Cáster28°00'
Trail114 mm
Raio de Giro2,7 m
Suspensão DianteiraShowa telescópica invertida, tubos internos Ø43, molas heicoidais, amortecida a óleo, ajustável
Curso da Suspensão Dianteira220 mm
Suspensão TraseiraBalança, mono amortecedor Showa, mola heicoidal, amortecida a óleo, ajustável
Curso da Roda Traseira212 mm
Sistema de Freio Diant.Disco duplo Ø 310 mm, mordidos por pinças Nissin flutuantes de montagem radial
Sistema de Freio Tras.Disco simples Ø 260 mm, mordido por pinça Nissin flutuante
Roda dianteiraRaiada com camada resistente contra corrosão, 21"
Roda traseiraRaiada com camada resistente contra corrosão, 17"
Pneus DianteiroDunlop TRAILMAX MIXTOUR adventure - 90/90-21, com câmara
Pneu TraseiroDunlop TRAILMAX MIXTOUR adventure - 150/70R17, com câmara
Componentes Elétricos 
FarolLED empilhados verticalmente
Luz de PosiçãoLED
Setas DianteirasLED
LanternaLED
Painel de InstrumentosMultifuncional TFT LCD colorido de 5", modos diurno/noturno automáticos
ManutençõesLembrete de serviço no painel
Motor e Transmissão 
Tipo de MotorQuatro tempos, DOHC, 2 cilindros em linha
Cilindrada776 cm3
Diâmetro do Cilindro84.0 mm
Curso70 mm
Taxa de Compressão12,8 : 1
Suzuki cross balancerNovo sistema de dois eixos, patenteado
Marcha Lenta1300 +/- 100 rpm
Potência Máxima84 CV @ 8500 rpm
Torque Máximo7,95 kgf.m @ 6800 rpm
Velocidade Máxima190 km/h
RefrigeraçãoLíquida
AlimentaçãoFI + ride by wire
Sistema de PartidaElétrico tipo um toque
Transmissão6 velocidades (1a abaixo, demais acima)
Corrente de transmissãoDID 525HV3, 126 links
EmbreagemMultidiscos em banho de óleo
Redução final2.941 (50/17)
Sistema de escapamento2 x 1
Outras Funções 
Suzuki Drive Mode Selector (SDMS)3 modos de seleção - A, B e C
Suzuki Traction Control System (STCS)4 modos de seleção (1, 2, 3, G) + OFF
Quick Shifter Bi-directional+ OFF
ABS - Anti-lock brake system2 modos de seleção + ABS OFF na traseira
Suzuki easy start systemPartida com um toque
Low RPM assistControla carga no motor, impedindo que morra em baixa rotação
Suzuki Clutch Assist System (SCAS)Sistema de embreagem deslizante, controle de torque reverso
Para-brisa3 níveis de ajuste
Grade protetora do radiadorOriginal
Protetores de punhosOriginais
Protetor de motorOriginal
Porta USB1x - Tipo A (2A)
BagageiroOriginal incorporando alças para o passageiro
V-STROM 800 DE

GSX-8S: "Unlimited Fun"

Suzuki GSX-8S | Foto: Leandro Arruda

A GSX-8S foi criada com o conceito "Unlimited Fun", visando oferecer diversão ilimitada para pilotos de todas as idades e níveis de habilidade. Com faróis LED hexagonais empilhados verticalmente e luzes de posição LED compactas, a GSX-8S não só proporciona uma visão clara da estrada como também cria uma assinatura de luz única.
A balança leve em alumínio contribui para uma condução ágil, enquanto o sistema Quick Shift bidirecional permite trocas de marcha sem o uso da embreagem, proporcionando uma mudança suave e segura. O design moderno e funcional destaca a beleza do motor exposto e do escape curto.

No Brasil, a GSX-8S estará disponível nas cores branca, azul e preta, com preço sugerido de R$ 51.500,00.

Seleção de imagens da da Suzuki GSX-8S

GSX-8S | Foto: Suzuki Motos

FICHA TÉCNICA:

MODELOGSX-8S
Altura1105 mm
Comprimento2115 mm
Largura775 mm
Altura do Assento810 mm
Distância Entre Eixos1465 mm
Distância do Solo145 mm
Peso Seco202 kg
Capacidade do Tanque14 litros
Chassis, Suspensão, Freios, Pneus 
ChassisRobusta armação em liga de aço, sub frame removível
Ângulo de esterçamento35° (direita e esquerda)
Cáster25°
Trail104 mm
Raio de Giro2,9 m
Suspensão DianteiraKYB, telescópica invertida, tubos internos Ø41 mm, molas helicoidais, amortecida a óleo
Curso da Suspensão Dianteira130 mm
Suspensão TraseiraBalança, mono amortecedor KYB, mola helicoidal, amortecida a óleo, pré-carga ajustável
Curso da Roda Traseira130 mm
Sistema de Freio Diant.Disco duplo Ø 310 mm, mordidos por pinças Nissin flutuantes de montagem radial
Sistema de Freio Tras.Disco simples Ø 240 mm, mordido por pinça Nissin flutuante
Roda dianteiraLiga de alumínio, 17"
Roda traseiraLiga de alumínio, 17"
Pneus DianteiroDUNLOP SPORTMAX Roadsport2  - 120/70ZR17, sem câmara
Pneu TraseiroDUNLOP SPORTMAX Roadsport2  - 180/55ZR17, sem câmara
Componentes Elétricos 
FarolLED empilhados verticalmente
Luz de PosiçãoLED
Setas DianteirasLED
LanternaLED
Painel de InstrumentosMultifuncional TFT LCD colorido de 5", modos diurno/noturno automáticos
ManutençõesLembrete de serviço no painel
Motor e Transmissão 
Tipo de MotorQuatro tempos, DOHC, 2 cilindros em linha
Cilindrada776 cm3
Diâmetro do Cilindro84.0 mm
Curso70 mm
Taxa de Compressão12,8 : 1
Suzuki cross balancerNovo sistema de dois eixos, patenteado
Marcha Lenta1300 +/- 100 rpm
Potência Máxima83 CV @ 8500 rpm
Torque Máximo7,95 kgf.m @ 6800 rpm
Velocidade Máxima210 km/h
RefrigeraçãoLíquida
AlimentaçãoFI + ride by wire
Sistema de PartidaElétrico tipo um toque
Transmissão6 velocidades (1a abaixo, demais acima)
Corrente de transmissãoRK 525SMOZ8, 118 links
EmbreagemMultidiscos em banho de óleo
Redução final2.764 (47/17)
Sistema de escapamento2 x 1 - ponteira curta
Outras Funções 
Suzuki Drive Mode Selector (SDMS)3 modos de seleção - A, B e C
Suzuki Traction Control System (STCS)4 modos de seleção (1, 2, 3) + OFF
Quick Shifter Bi-directionalFixo
ABS - Anti-lock brake systemFixo
Suzuki easy start systemPartida com um toque
Low RPM assistControla carga no motor, impedindo que morra em baixa rotação
Suzuki Clutch Assist System (SCAS)Sistema de embreagem deslizante, controle de torque reverso
GSX-8S

Com a introdução da V-Strom 800DE e da GSX-8S, a Suzuki se posiciona como líder no crescente segmento de 800 cilindradas no Brasil. Esses novos modelos não apenas ampliam o portfólio da marca, mas também oferecem inovação, desempenho e versatilidade para atender as demandas dos motociclistas brasileiros.

Compartilhe este conteúdo:

Sou o Wellington Ramos, conhecido na internet também como Motoneiro, tenho 33 anos, e sou mineiro morando em São Paulo desde meus 15 anos de idade. Sou graduado em TI, área em que atuo atualmente paralelamente ao canal e com todo esse trabalho, conto com o apoio da minha esposa Nataly Santos. Tirei minha carteira aos 21, mas passei a pilotar aos 27 e desde então não parei mais. Me considero um amante de motos customizadas e para compartilhar as experiências no universo das motos, criei o canal MOTONEIRO, no YouTube e nele abordo motos customs, clássicas, lançamentos, viagens e eventos. O canal esta se tornando uma comunidade vibrante, conectando entusiastas e fornecendo dicas, análises e histórias inspiradoras.

Publicar comentário

Você pode ter perdido