Triumph lança nova Tiger 900 e eleva nível da categoria de big trails

Triumph lança nova Tiger 900 e eleva nível da categoria de big trails

O modelo que já é líder do segmento, chega ainda melhor com mais desempenho, economia, conforto e atitude, as inovações de produto prometem elevar a régua no mercado brasileiro com preços a partir de R$69.590,00 

Nova linha Tiger 900 – Crédito: Divulgação Triumph

Oferecendo mais potência, torque, capacidade e conforto, a nova linha Tiger 900 da Triumph Motorcycles Brasil eleva o nível das motos da linha de 900cc em 2024. Considerada líder de categoria no país e eleita com selo de Melhor Valor de Revenda na categoria BigTrail até 900cc pela Autoinforme, a nova linha inclui a Tiger 900 GT, GT Pro e Rally Pro, cada uma fornecendo um aumento significativo no desempenho e nas especificações tecnológicas do produto. 

Com preços agressivos de lançamento a partir de R$69.590,00 na versão GT, as motocicletas estarão disponíveis para test ride em toda a rede de concessionárias da Triumph no Brasil a partir de 04 de Abril através da ação Tiger 900 Day.

MAIS EMPOLGANTE 

O motor de três cilindros recebeu uma grande atualização, deixando a moto 13% mais potente do que a geração anterior de 95 cv, trazendo nesta nova versão 108 cv de potência e um pico de torque mais alto de 90 Nm. As versões GT PRO e Rally PRO foram equipadas com o sistema Triumph Shift Assist. Isso permite mudanças de marcha sem embreagem para cima e para baixo para uma aceleração perfeita e uma desaceleração super suave.

A Tiger 900, além de mais potente, está mais econômica, o novo modelo com tanque de 20L pode ter até 9% de economia de combustível comparado com a geração anterior.

A motocicleta possui suspensão de especificação premium ajustada para máxima capacidade de on e off-road. 

As versões GT estão equipadas com suspensão Marzocchi™ de alta qualidade com compressão e retorno ajustável e amortecimento de rebote. Com 180 mm de deslocamento do garfo e 170 mm de deslocamento da roda traseira, a configuração foi ajustada especificamente para a GT para oferecer excelente manuseio em estrada e conforto em longas distâncias com a capacidade de enfrentar terrenos off-road. Na GT Pro o ajuste da suspensão traseira é eletrônico, que permite ajustes de pré-carga fáceis e convenientes com o toque de um botão para se adequar aos pilotos que viajam sozinhos, com um garupa ou totalmente carregado.

A versão Rally possui suspensão Showa™, oferecendo aos pilotos capacidade de ajuste e um generoso deslocamento da roda dianteira de 240 mm e traseira de 230 mm. Esta configuração de suspensão progressiva de alta qualidade oferece capacidade e versatilidade em todas as estradas. 

RODAS E FREIOS

As versões GT e a GT Pro, voltadas para a estrada, têm rodas de liga leve fundida, de 19″ na dianteira e 17″ na traseira, para o equilíbrio perfeito entre o manuseio na estrada e a capacidade off-road enquanto Rally Pro possui rodas com raios sem câmara de 21″ na dianteira e 17″ na traseira para puro desempenho off-road.

As pinças de freio Brembo Stylema™  disponíveis em todas as versões da Tiger 900, garantem uma potência de parada eficaz e uma sensação de alavanca sensível que ajuda a manter a frenagem potente, suave e controlada.

MAIS TECNOLÓGICA

Os modelos tiveram seu painel  de instrumentos TFT de 7” totalmente renovado. 

O Sistema de Conectividade My Triumph agora é padrão em todos os modelos Tiger 900. Música, telefone e navegação curva a curva podem ser acessados através da nova tela que é intuitiva e fácil de ler, colada ao vidro para uma imagem nítida e não refletora. Manoplas e assentos aquecidos, além de um Sistema de Monitoramento da Pressão dos Pneus (TPMS), também são padrão em ambos os modelos Pro.

Nova Tiger 900 GT Pro | Crédito: Divulgação Triumph

Além disso, todas as versões chegam com, ABS e controle de tração otimizados para curvas, na versão GT Pro são cinco modos de pilotagem com modo programável do piloto adicional, permitindo um ajuste fino ao estilo de pilotagem, já na versão Rally são seis  modos de pilotagem com o modo Off-Road Pro extra que desativa completamente o ABS e o controle de tração para permitir que a capacidade da Tiger 900 Rally Pro seja totalmente utilizada fora da estrada. Nas versões PRO há botões retroiluminados que dão maior conforto em pilotagem noturna, Iluminação Full LED, cruise control e manoplas aquecidas.

Por falar em conforto a nova Tiger 900 possui novo assento conforto redesenhado em todas as versões com possibilidade de ajuste em 20mm e com aquecimento para piloto e garupa nas versões GT Pro e Rally Pro, podendo reduzir mais 20mm com a instalação do banco low como acessório. Além do sistema de montagem do guidão amortecido reduzindo a vibração e proporcionando mais prazer em viagens de longa distância.

MAIS SEGURA

A NOVA TIGER 900 já vem com novos recursos de segurança ativa que proporcionam mais capacidade em toda a gama, incluindo sistema de travagem melhorada para melhor controle, um novo sistema de aviso de desaceleração de emergência, que ativa as luzes de perigo ao travar rapidamente e desativa automaticamente quando arranca. 

Nova Tiger 900 Rally Pro | Crédito: Divulgação Triumph

O ABS de curvas otimizado e o Controle de Tração são padrão em todos os três modelos Tiger 900. Juntamente com o acelerador ride-by-wire, o nível de assistência pode ser alterado com quatro modos de pilotagem padrão diferentes — Road, Rain, Sport e Off-Road. 

O novo sistema de frenagem aprimorado equilibra automaticamente o esforço de frenagem dianteira e traseira, trabalhando em harmonia com o sistema ABS de curva otimizado, para melhorar a estabilidade sob frenagem brusca, reduzindo significativamente as distâncias de frenagem.


O sistema de embreagem Slip and Assist da Triumph é instalado em todos os três modelos Tiger 900, proporcionando ação de alavanca de embreagem leve para reduzir a fadiga do piloto, especialmente para condições de pilotagem urbanas congestionadas e para pilotagem off-road técnica. Este sistema também melhora o controle das rodas traseiras sob rápida desaceleração, auxiliando na entrada suave e garantida em uma variedade de superfícies.

Nova Tiger 900 GT Pro cor vermelha – Crédito: Divulgação Triumph
Nova Tiger 900 Rally Pro cor cinza – Crédito: Divulgação Triumph

CORES 

A Tiger 900 está disponível em 6 cores. Na versão GT Snowdonia White/Sapphire Black, na versão GT Pro estão disponíveis no atraente Carnival Red/Sapphire Black, e também na opção e Graphite/Sapphire Black. A Tiger 900 Rally Pro, perfeitas para aventuras off road, estão disponíveis nas elegantes opções Matt Khaki Green/Matt Phantom Black, Carbon Black/Shapphire Black e a nova Ash Grey/Intense Orange.

PÓS-VENDAS

Outra vantagem oferecida pela Triumph aos clientes em sua rede de 31 concessionárias espalhadas pelo país, é o pós-vendas, A NOVA TIGER 900 possui garantia de 2 anos, melhor custo benefício de serviços, assistência de 24h, todos os serviços oferecidos através do Triumph care.

NA ESTRADA

O diretor de produtos da Triumph, Steve Sargent, disse: “A Tiger 900 já tem uma excelente reputação como premiada e concorrente de rali, desfrutando de sucesso contra motocicletas de produção, bem como máquinas off-road construídas especificamente. Na verdade, a Tiger 900 Rally Pro foi usada pelo Campeão Mundial de Enduro Iván Cervantes, garantindo títulos de campeão no Rally Baja Aragón, 1000 Dunas Raid e Bassela Enduro em 2022.

PREÇOS E VERSÕES

A nova linha Tiger 900 chega a rede de concessionárias com preços a partir de R$69.590,00 na versão GT e nas demais versões conforme tabela abaixo, para conhecer mais sobre os modelos e efetuar a reserva acesse a landing page da campanha: www.indoalemdetiger900.com.br

Tiger | Crédito: Divulgação Triumph

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS:

MOTOR E TRANSMISSÃO

 Tiger 900 GTTiger 900 GT ProTiger 900 Rally Pro
TipoRefrigerado a líquido, 12 válvulas, DOHC, 3 cilindros em linha
Capacidades888 cc
Diâmetro78,0 mm
Curso61,9 mm
Compressão13.0:1
Potência máxima108 CV / 106,5 bhp
(79,5 kW) a 9.500 rpm
Torque máximo90 Nm (66 ft lb) a 6.850 rpm
Sistema de combustívelInjeção eletrônica de combustível sequencial multiponto com controle eletrônico do acelerador
EscapeSistema coletor 3 em 1 de aço inoxidável, silenciador de aço inoxidável montado lateralmente
Acionamento finalCorrente de O-ring
EmbreagemÚmida, multiplacas, slip & assist
Caixa de marchas6 velocidades
Tabela motor e transmissão | Crédito: Divulgação Triumph

 CHASSI

 Tiger 900 GTTiger 900 GT ProTiger 900 Rally Pro
EstruturaEstrutura principal de treliça de aço tubular.  Subquadro traseiro de alumínio aparafusado fabricado
Braço oscilanteBraço oscilante bilateral de alumínio fundido
Roda dianteiraAlumínio fundido, 19 x 2,5 pol.Raios (sem tubo), 21 x 2,15 pol.
Roda traseiraAlumínio fundido, 17 x 4,25 pol.Raios (sem tubo), 17 x 4,25 pol.
Pneu dianteiroMetzeler TouranceTM Next, 100/90-19Bridgestone Battlax Adventure 90/90-21
Pneu traseiroMetzeler TouranceTM Next, 150/70R17Bridgestone Battlax Adventure 150/70-R17
Suspensão dianteiraGarfos invertidos Marzocchi de 45 mm, ajuste manual de retorno e amortecimento de compressão, curso de 180 mmGarfos invertidos Showa de 45 mm, pré-carga manual, ajuste de amortecimento de rebote e compressão, curso de 240 mm
Suspensão traseiraUnidade de suspensão traseira Marzocchi, pré-carga manual e ajuste de amortecimento de reboteDeslocamento da roda de 170 mmUnidade de suspensão traseira Marzocchi, pré-carga ajustável eletronicamente e amortecimento de rebote Deslocamento da roda de 170 mmUnidade de suspensão traseira Showa, pré-carga ajustável manualmente e amortecimento de reboteDeslocamento da roda de 230 mm
Freios dianteirosDiscos flutuantes duplos de 320 mm, pinças monobloco Brembo Stylema de 4 pistões. Cilindro mestre frontal radial, ABS para Curvas Otimizado
Freios traseirosDisco único de 255 mm. Pinça deslizante de pistão único. ABS de curvas otimizado
InstrumentosPacote de instrumentos TFT de 7″ totalmente colorido com o Sistema de Conectividade My Triumph
Tabela Chassi | Crédito: Divulgação Triumph

 DIMENSÕES E PESOS

 Tiger 900 GTTiger 900 GT ProTiger 900 Rally Pro
Comprimento2305 mm2317 mm
Largura (guidão)930 mm935 mm
Altura sem espelhosAjustável 1410 mm -1460 mmAjustável 1452 mm – 1502 mm
Altura do assentoAjustável 820-840 mmAjustável 860-880 mm
Distância entre eixos1556 mm1551 mm
Garfo24,6°24,4° 
TrailTBCTBC
Peso úmido219 kg222 kg228 kg
Capacidade do tanque de combustível20 litros
Tabela Dimensão e Peso | Crédito: Divulgação Triumph

CONSUMO DE COMBUSTÍVEL E EMISSÕES

 Tiger 900 GTTiger 900 GT ProTiger 900 Rally Pro
Consumo de Combustível **60,4 mpg (4,7 litros / 100 km)
Valores de CO2 **108 g/km
Padrão**EURO 5+Os dados relativos às emissões de CO2 e ao consumo de combustível são medidos de acordo com o Regulamento 168/2013/CE. Os valores relativos ao consumo de combustível resultam de condições de teste específicas e são apenas para fins comparativos. Eles podem não refletir resultados reais de condução.
Tabela consumo de combustível e emissões | Crédito: Divulgação Triumph

**Não deve ser declarado para AU/NZ

MANUTENÇÃO

 Tiger 900 GTTiger 900 GT ProTiger 900 Rally Pro
Intervalo de serviço6.000 milhas (10.000 km) ou 12 meses, o que ocorrer primeiro
Tabela manutenção | Crédito: Divulgação Triumph

Compartilhe este conteúdo:

Sou o Wellington Ramos, conhecido na internet também como Motoneiro, tenho 33 anos, e sou mineiro morando em São Paulo desde meus 15 anos de idade. Sou graduado em TI, área em que atuo atualmente paralelamente ao canal e com todo esse trabalho, conto com o apoio da minha esposa Nataly Santos. Tirei minha carteira aos 21, mas passei a pilotar aos 27 e desde então não parei mais. Me considero um amante de motos customizadas e para compartilhar as experiências no universo das motos, criei o canal MOTONEIRO, no YouTube e nele abordo motos customs, clássicas, lançamentos, viagens e eventos. O canal esta se tornando uma comunidade vibrante, conectando entusiastas e fornecendo dicas, análises e histórias inspiradoras.

Publicar comentário

Você pode ter perdido