Nova Triumph Scrambler 400 XC é lançada Globalmente com roda raiada, preço especial e revisões por apenas R$ 200!

Nova Triumph Scrambler 400 XC é lançada Globalmente com roda raiada, preço especial e revisões por apenas R$ 200!

Montadora lança modelo inédito, celebra 1 ano da linha 400cc e oferece condições que vão mexer com o mercado de motos

A Triumph Motorcycles acaba de surpreender o mercado ao anunciar a chegada da Scrambler 400 XC, nova integrante da família Modern Classic de 400cc. Com rodas raiadas, visual robusto e ainda mais vocação off-road, o modelo chega para completar a linha e reforçar o sucesso estrondoso das Scrambler 400 X e Speed 400, que já conquistaram mais de 8.500 clientes no Brasil em apenas um ano.

Triumph Scrambler 400 x
Triumph Speed 400

A novidade será lançada globalmente e desembarca no Brasil no primeiro trimestre de 2026 com preço sugerido de R$ 37.990,00. A campanha também traz condições comemorativas: a Scrambler 400 X sai por R$ 33.990,00 e a Speed 400 por R$ 29.990,00, em um lote exclusivo e por tempo limitado. Além disso, em outubro, toda a linha Triumph poderá ser adquirida com financiamento a taxa zero.

E as surpresas não param por aí: em comemoração ao primeiro aniversário da linha T-Series no Brasil, a Triumph anunciou um benefício inédito de pós-venda. As duas primeiras revisões custarão apenas R$ 100 cada, totalizando R$ 200 até 32.000 km. Ou seja, menos tempo de moto parada na concessionária e muito mais economia no bolso do cliente.

Triumph Scrambler 400 XC
Triumph Scrambler 400 XC

Segundo Renato Fabrini, General Manager da Triumph Brasil:

“A chegada da Scrambler 400 XC com roda raiada atende a um pedido recorrente dos nossos clientes. E a nova campanha mostra como estamos comprometidos em oferecer vantagens reais. Imagine rodar até 32 mil km pagando só duas trocas de óleo por R$ 200 no total — é uma vantagem enorme e inédita no mercado.”

O que traz a nova Scrambler 400 XC?

  • Motor TR monocilíndrico de 398cc, com 40 cv de potência e 37,5 Nm de torque
  • Câmbio de 6 marchas com embreagem assistida
  • Painel digital misto com LCD
  • Controle de tração comutável
  • Iluminação full-LED com DRL
  • Carregador USB-C e imobilizador eletrônico de série
  • Rodas raiadas com pneus Metzeler Karoo Street sem câmara
  • Suspensão de longo curso, protetores de mão, ABS com modo off-road e escapamento elevado

O modelo estará disponível em três novas cores: Racing Yellow, Storm Grey e Vanilla White, todas com detalhes em preto, banco bipartido e acabamento premium característico da Triumph.

Com garantia de 2 anos sem limite de quilometragem, mais de 20 acessórios originais e manutenção a cada 16 mil km, a Scrambler 400 XC chega para elevar ainda mais o padrão de custo-benefício no segmento de 400cc.

Especificações Técnicas – Triumph Scrambler 400 XC

Motor e Transmissão

ItemEspecificação
TipoMonocilíndrico, 4 tempos, DOHC, 4 válvulas, refrigeração líquida
Cilindrada398 cc
Diâmetro x Curso89,0 mm x 64,0 mm
Taxa de Compressão12:1
Potência Máxima40 cv (29,4 kW) @ 8.000 rpm
Torque Máximo37,5 Nm @ 6.500 rpm
AlimentaçãoInjeção eletrônica Bosch com acelerador eletrônico
EscapeSistema duplo de inox com silenciador duplo em aço inox
EmbreagemMultidisco úmida, assistida e deslizante
Transmissão6 marchas
Transmissão FinalCorrente com retentor (X-ring)

Chassi e Suspensão

ItemEspecificação
QuadroEstrutura híbrida tubular em aço, com subquadro traseiro aparafusado
BalançaAlumínio fundido, braço duplo
Suspensão DianteiraGarfo invertido de 43 mm (Big Piston), curso de 150 mm
Suspensão TraseiraMonoshock com reservatório externo, ajuste de pré-carga, curso de 150 mm

Rodas e Freios

ItemEspecificação
RodasRaiadas laterais, aros de alumínio (sem câmara)
Dianteira19 x 2,5 polegadas, pneu 100/90-19
Traseira17 x 3,5 polegadas, pneu 140/80-17
Freio DianteiroDisco de 320 mm, pinça radial de 4 pistões com ABS
Freio TraseiroDisco de 230 mm, pinça flutuante de 1 pistão com ABS

Dimensões e Peso

ItemEspecificação
Comprimento2.117 mm
Largura (guidão)901 mm
Altura (sem espelhos)1.169 mm
Altura do assento835 mm
Distância entre eixos1.418 mm
Rake / Trail23,2° / 108 mm
Peso em ordem de marcha186 kg
Capacidade do tanque13 litros

Eletrônica e Tecnologia

ItemEspecificação
InstrumentaçãoVelocímetro analógico com display LCD multifunção
IluminaçãoFull-LED com DRL (luz diurna)
Modos de PilotagemABS Off-road e controle de tração comutável
Tomada USB-CSim (sob o banco)
ImobilizadorSim (chip na chave de ignição)

Serviço e Consumo

ItemEspecificação
Intervalo de Revisão16.000 km ou 12 meses
Consumo Médio3,8 l/100 km (74 mpg)
Emissões CO₂85 g/km (Euro 5+)

Compartilhe este conteúdo:

Sou o Wellington Ramos, conhecido na internet também como Motoneiro, tenho 33 anos, e sou mineiro morando em São Paulo desde meus 15 anos de idade. Sou graduado em TI, área em que atuo atualmente paralelamente ao canal e com todo esse trabalho, conto com o apoio da minha esposa Nataly Santos. Tirei minha carteira aos 21, mas passei a pilotar aos 27 e desde então não parei mais. Me considero um amante de motos customizadas e para compartilhar as experiências no universo das motos, criei o canal MOTONEIRO, no YouTube e nele abordo motos customs, clássicas, lançamentos, viagens e eventos. O canal esta se tornando uma comunidade vibrante, conectando entusiastas e fornecendo dicas, análises e histórias inspiradoras.

Publicar comentário

Você pode ter perdido