Nova Suzuki Haojue DL 160 chega ao Brasil com visual aventureiro, motor de 14,9 cv e preço competitivo
Você não vai acreditar no que a nova Suzuki Haojue DL 160 entrega por R$ 21 mil!

Suzuki Haojue DL 160 desembarca no Brasil com pegada aventureira, motor potente e pacote completo de tecnologia
O grupo J.Toledo/JTZ Motos acaba de anunciar a chegada oficial da nova Suzuki Haojue DL 160 ao mercado brasileiro. A novidade reforça o portfólio da marca com uma proposta ousada: unir versatilidade urbana, estilo aventureiro e um pacote completo de desempenho e segurança por um preço sugerido de R$ 21.470 (mais frete).


Com visual robusto inspirado nas Big Trails da linha Suzuki, a DL 160 se destaca pelas linhas modernas, presença marcante e uma combinação equilibrada entre sofisticação, praticidade e resistência. A motocicleta está disponível nas cores azul, preta fosca, preta e vermelha.
Segundo Fernanda Toledo, diretora executiva do grupo J.Toledo/JTZ, a DL 160 representa um marco na estratégia da marca. “Ela foi especialmente projetada para quem está disposto a transformar a cidade em um espaço de oportunidades, não de obstáculos”, afirma.
Potência, conforto e tecnologia no dia a dia
Equipada com motor de 162 cm³ e 14,9 cv de potência, a DL 160 entrega respostas ágeis e uma condução prazerosa tanto no trânsito urbano quanto em escapadas pela estrada. A segurança é reforçada por freios ABS de canal duplo, oferecendo controle independente nas duas rodas — diferencial raro na categoria.
Entre os destaques do modelo, estão:
- Tanque de 13 litros, que garante maior autonomia;
- Iluminação full LED (farol, lanterna e piscas);
- Painel digital completo com velocímetro, conta-giros, indicador de marcha e relógio;
- Entrada USB para carregamento de dispositivos;
- Cavalete central de série;
- Amortecedor traseiro com ajuste de pré-carga em 7 posições, que melhora o conforto em diferentes condições de uso;
- Escapamento posicionado abaixo do banco, facilitando o uso de bagageiros e oferecendo mais espaço para o garupa;
- Sub-paralama traseiro, que protege o passageiro de respingos.
Mariana Toledo, diretora de Marketing da Suzuki Haojue, ressalta que a DL 160 foi desenvolvida com foco nas necessidades reais do consumidor urbano. “Ela chega como a parceira ideal para quem encara os desafios diários da cidade com praticidade, segurança e estilo.”
Estilo aventureiro e custo-benefício
A proposta crossover da DL 160 se traduz em um conjunto completo que alia estética aventureira com soluções práticas e confortáveis para o uso cotidiano. Com assento ergonômico, suspensões ajustadas e visual imponente, o modelo se posiciona como uma das mais promissoras opções entre as motos de entrada com DNA aventureiro no Brasil.

Além da nova DL 160, a Suzuki Haojue também apresentou novos grafismos para os modelos DK 160 e DR 160, atualizando o visual das motos já consagradas com um toque mais moderno e esportivo, reforçando a identidade jovem da marca.
Com a DL 160, a Suzuki Haojue reafirma sua aposta no mercado brasileiro, oferecendo uma moto confiável, bem equipada e com excelente relação custo-benefício para quem busca mobilidade com personalidade.
Especificação | Detalhe |
---|---|
Trasmissão | Manual- 5 velocidades |
Sistema de transmissão | Corrente |
Suspensão dianteira | Telescópica, mola helicoidal, amortecimento hidráulico com pré-carga da mola |
Suspensão traseira | Oscilante, mono amortecimento central |
Curso da suspensão | Dianteira 110mm; traseira 125mm |
Pneu dianteiro | 100/80-17 M/C 52S |
Pneu traseiro | 130/70-17 M/C 62S |
Freio dianteiro | ABS Independente, disco simples de 276 mm, pinça de 2 pistões, acionamento hidráulico |
Freio traseiro | ABS Independente, disco simples de 220 mm, pinça de 1 pistão, acionamento hidráulico |
Tamanho da roda dianteira | 17” |
Tamanho da roda traseira | 17” |
Comprimento | 2025 mm |
Largura | 755 mm |
Altura | 1195 mm |
Distância entre eixos | 1345 mm |
Distância ao solo | 160 mm |
Altura do assento | 795 mm |
Potência | 11 Kw ou 14,9cv a 8000 RPM |
Cilindrada | 162,4 cm³ |
Torque | 14 Nm ou 1,4kgf.m a 6500 RPM |
Tipo | 4 tempos, OHC, refrigerado a ar |
Número de cilindro | 1 |
Diâmetro do cilindro | 60 mm |
Curso do pistão | 57,40 mm |
Sistema de lubrificação | Carter úmido |
Alimentação | Injeção eletrônica de combustível |
Potência máxima | 11 Kw ou 14,9cv a 8000 RPM |
Torque máximo | 14 Nm ou 1,4kgf.m a 6500 RPM |
Marcha lenta | 1500 ± 150 |
db (A) | 80,5 a 4000 RPM |
Peso em ordem de marcha | 149,5 KG |
Tanque de combustível | 13 L |
Óleo do motor | 1200 ml |
Relação primária de marcha | 3091 |
Primeira marcha | 3077 |
Segunda marcha | 1875 |
Terceira marcha | 1409 |
Quarta marcha | 1120 |
Quinta marcha | 0.938 |
Relação final de marcha | 3133 |
Compartilhe este conteúdo:
Publicar comentário