BMW Motorrad Retorna ao MOTO1000GP e Revoluciona a Categoria GP1000

BMW Motorrad Retorna ao MOTO1000GP e Revoluciona a Categoria GP1000

A BMW Motorrad está de volta ao MOTO1000GP! Em um movimento estratégico que promete fortalecer o motociclismo esportivo no Brasil, a fabricante alemã retorna à principal competição nacional de motovelocidade, reafirmando seu compromisso com o desenvolvimento de equipes e pilotos. A volta da marca ao campeonato, onde teve papel fundamental em sua criação em 2011, reforça a importância da diversificação de fabricantes e o crescimento do esporte no país.

Pilotos da GP1000 terão BMW S 1000 RR com valores subsidiados
(BMW Motorrad Brasil)

Para a temporada 2025, a BMW Motorrad entra com um incentivo de peso: oito unidades da icônica BMW S 1000 RR subsidiadas para uso na categoria GP1000, a elite do campeonato. Além disso, os pilotos terão acesso a um pacote exclusivo de peças de reposição com condições especiais e descontos na linha de vestuário e equipamentos da marca, a Gear & Garment.

De acordo com Gilson Scudeler, CEO do MOTO1000GP, o retorno da BMW Motorrad reflete as mudanças no regulamento adotadas desde 2024, que garantem mais equilíbrio na preparação das motos. “As novas regras tornam a competição mais justa e ampliam a diversidade de marcas na disputa, tornando o campeonato ainda mais atraente para pilotos e fabricantes”, explica Scudeler.

BMW reforça projeto de ampliação de marcas e fortalecimento de equipes e pilotos
(BMW Motorrad Brasil)

Matheus Pereira, CEO da BMW Motorrad Brasil, destaca a importância do campeonato para o fortalecimento da marca e do esporte. “Estamos entusiasmados com esse retorno ao MOTO1000GP, um campeonato que promove competição justa e fortalece a presença das marcas no cenário brasileiro. Nosso compromisso é proporcionar aos pilotos e equipes as melhores condições para que alcancem a excelência”, afirma Pereira.

O MOTO1000GP segue todos os protocolos de segurança da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e da Federação Internacional de Motociclismo (FIM), consolidando-se como a principal vitrine do motociclismo esportivo no Brasil. A competição conta com patrocínio da Yamaha, Motul, Pirelli e LS2, além do apoio da Revista Duas Rodas e da plataforma Motorsport.com. As corridas são transmitidas pelo canal do YouTube do MOTO1000GP, BandSports em rede nacional e em sete países pelo canal New Brasil, do Grupo Bandeirantes de Comunicação.

Com esse retorno impactante, a BMW Motorrad reforça seu DNA competitivo e impulsiona a evolução do motociclismo brasileiro, trazendo ainda mais emoção e tecnologia para as pistas do MOTO1000GP.

Compartilhe este conteúdo:

Sou o Wellington Ramos, conhecido na internet também como Motoneiro, tenho 33 anos, e sou mineiro morando em São Paulo desde meus 15 anos de idade. Sou graduado em TI, área em que atuo atualmente paralelamente ao canal e com todo esse trabalho, conto com o apoio da minha esposa Nataly Santos. Tirei minha carteira aos 21, mas passei a pilotar aos 27 e desde então não parei mais. Me considero um amante de motos customizadas e para compartilhar as experiências no universo das motos, criei o canal MOTONEIRO, no YouTube e nele abordo motos customs, clássicas, lançamentos, viagens e eventos. O canal esta se tornando uma comunidade vibrante, conectando entusiastas e fornecendo dicas, análises e histórias inspiradoras.

Publicar comentário

Você pode ter perdido