Argentinos Dominam Treinos Livres no GP Cascavel do MOTO1000GP! Gandola e Ribodino Imbatíveis no Circuito Mais Rápido da Temporada

Sexta-feira de Velocidade Intensa Vê Ramiro Gandola e Luciano Ribodino Liderarem no Autódromo de Cascavel

O primeiro dia de atividades da quarta etapa do MOTO1000GP, realizada nesta sexta-feira (16) no Autódromo Internacional Zilmar Beux de Cascavel (PR), foi marcado pelo domínio absoluto dos pilotos argentinos. Ramiro Gandola, atual campeão e piloto da Agem Racing, cravou o melhor tempo nas três sessões de treinos livres, consolidando-se como o homem a ser batido neste fim de semana.

Gandola não esteve sozinho no topo. Luciano Ribodino, bicampeão brasileiro (2012 e 2013) e integrante do Team Spoiler, foi o segundo mais rápido do dia, demonstrando que os argentinos vieram preparados para deixar sua marca no circuito mais curto e veloz da temporada. Mauro Passarino, também argentino, fechou o trio de líderes com um tempo impressionante de 1min03s472.

Entre os brasileiros, Theo Manna e Mauriti Jr. se destacaram, ocupando a quarta e quinta posições, respectivamente. A expectativa é alta para as corridas deste sábado (17), quando os pilotos enfrentam as sessões de treinos classificatórios e a primeira corrida do fim de semana.

Destaques nas Outras Categorias

Nas categorias secundárias, outros pilotos também brilharam. Diego Hilel foi o mais rápido na 1000 Light, enquanto Julio Fortunato liderou na 1000 EVO. Na 1000 Master, Ricardo Mais Brasil foi o mais veloz, seguido de perto por Luiz Ferraz.

Eduardo Burr liderou a GP600 nesta sexta-feira
(MOTO1000GP/Grelak Comunicação)

A categoria GP600 também viu um retorno triunfal: Eduardo Burr, que ficou fora da etapa anterior para competir no Mundial de R3 no WorldSBK, voltou com tudo e liderou os treinos livres com um tempo de 1min06s269. Emiliano Lancioni e Pedro Valiente completaram o pódio provisório na GP600, com diferenças mínimas nos tempos.

Heitor Ourinho foi o mais rápido na Motul 300V Cup
(MOTO1000GP/Grelak Comunicação)

Já na GP300, Heitor Ourinho foi o destaque do dia, mas uma queda durante o segundo treino o afastou do grid para o restante do fim de semana, deixando o caminho aberto para os concorrentes Cauã Rodrigues e Cauã Rocha, que fecharam o dia com os segundo e terceiro melhores tempos.

Ingressos e Transmissões

Os fãs da motovelocidade que desejam assistir ao vivo às corridas do GP Cascavel podem adquirir seus ingressos a partir de R$ 15,00. As entradas estão disponíveis no site do evento e incluem opções para arquibancadas, paddock e camarotes. Todas as corridas serão transmitidas ao vivo pelo YouTube e Facebook do MOTO1000GP, além do canal BandSports e do New Brasil, alcançando espectadores em sete países.

Com o apoio de grandes patrocinadores como Yamaha, Motul, Pirelli e LS2, o MOTO1000GP continua a elevar os padrões do motociclismo brasileiro, seguindo rigorosamente os protocolos de segurança da CBM e da FIM. A competição promete mais um fim de semana eletrizante, com disputas acirradas e velocidades impressionantes no desafiador circuito de Cascavel.

Compartilhe este conteúdo:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *