VOGE chega ao Brasil e promete redefinir o segmento de motocicletas premium

VOGE chega ao Brasil e promete redefinir o segmento de motocicletas premium

Marca chinesa apoiada pela Loncin estreia no país com foco em tecnologia, design sofisticado e experiência premium, com lançamentos previstos para 2026

A VOGE anuncia oficialmente sua chegada ao Brasil, marcando a entrada da primeira marca chinesa de motocicletas dedicada exclusivamente ao segmento premium no mercado nacional. Com o apoio da gigante industrial Loncin Motor Co. Ltd., a VOGE desembarca no país com a proposta de redefinir o conceito de moto premium, unindo tecnologia de ponta, engenharia de precisão, desempenho e alto nível de sofisticação.

Sistema completo de produção. | Foto: Voge Brasil

A estreia da marca acompanha uma nova fase do consumo de duas rodas no Brasil, em que os motociclistas priorizam não apenas o produto, mas também a experiência, a conexão com a marca e o valor agregado em design, inovação e qualidade construtiva.

Marca premium com presença global

Globalmente mais de 30 milhões de usuários (Loncin Motors). | Foto: Voge Brasil

Criada em 2018, a VOGE rapidamente se consolidou como um dos maiores casos de sucesso recentes da indústria global de motocicletas premium. Presente em mais de 60 países, a marca já comercializou 581 mil motocicletas em todo o mundo até outubro de 2025, multiplicando suas vendas em mais de dez vezes desde o lançamento. Para 2025, a expectativa é superar a marca de 214 mil unidades vendidas no ano.

Crescimento acelerado na Europa

A atuação da VOGE na Europa é um dos pilares de sua reputação internacional. Entre 2024 e 2025, a marca registrou crescimento superior a 200% nos emplacamentos mensais, consolidando presença nos cinco maiores mercados do continente: Itália, Reino Unido, Espanha, França e Alemanha.

Motos Voge vendidas na Europa

Voge Trofeo 350 AC
Voge Valico 900DSX
Voge Trofeo 500AC

Na Espanha, a VOGE alcançou o quarto lugar entre as marcas com maior volume de vendas, registrando crescimento de 71,4%. Já na Itália, a marca premium subiu para a sexta posição, com alta de 74,9%, superando fabricantes europeus e asiáticos tradicionais. Nos dois países, a VOGE figurou entre as marcas premium mais vendidas no primeiro semestre de 2025.

Forte atuação na América Latina

Na América Latina, a VOGE mantém presença sólida em mais de 10 países, com uma rede que ultrapassa 100 concessionárias. O destaque fica por conta do desempenho no Cone Sul, especialmente na Argentina, Uruguai, Paraguai e Chile.

Na Argentina, a VOGE lidera o segmento de motocicletas acima de 300 cm³ desde sua chegada ao mercado, com projeção de atingir 8.000 unidades comercializadas até o fim de 2025.

Planos para o Brasil e produção nacional

De acordo com Rodrigo Moutinho, gerente geral da VOGE Brasil, a marca irá anunciar ainda em 2025 os modelos que serão lançados no mercado brasileiro em 2026, incluindo motocicletas e scooters.

Rodrigo Moutinhogerente geral da VOGE Brasil

“Em breve anunciaremos os modelos VOGE que serão fabricados no Brasil. Queremos que o consumidor brasileiro conheça o design, a alta qualidade e a tecnologia de ponta das motocicletas e scooters VOGE que estarão disponíveis no país no primeiro semestre de 2026”, afirma Moutinho.

Com mais de 30 anos de experiência no mercado motociclístico brasileiro e latino-americano, Moutinho traz no currículo passagens por marcas como Harley-Davidson, Caloi-Suzuki, Aprilia e Royal Enfield, entre outras.

Equipe experiente para a estreia no país

Para conduzir a chegada da VOGE ao Brasil, a marca reuniu uma equipe formada por profissionais com experiência em empresas globais e icônicas como BMW Motorrad, Ducati, Harley-Davidson, Yamaha e Alstom Energia. O objetivo é apresentar ao mercado brasileiro uma nova proposta de motocicleta premium, alinhada às demandas da nova era de consumo, experimentação e relacionamento com o cliente.

Com histórico de crescimento acelerado e reconhecimento internacional, a VOGE inicia sua trajetória no Brasil com expectativas elevadas, apostando em fabricação local, produtos de alto valor agregado e uma estratégia focada em experiência, tecnologia e sofisticação.

O vídeo está disponível no canal oficial da VOGE no Youtube: @vogebrasil



Compartilhe este conteúdo:

Sou o Wellington Ramos, conhecido na internet também como Motoneiro, tenho 33 anos, e sou mineiro morando em São Paulo desde meus 15 anos de idade. Sou graduado em TI, área em que atuo atualmente paralelamente ao canal e com todo esse trabalho, conto com o apoio da minha esposa Nataly Santos. Tirei minha carteira aos 21, mas passei a pilotar aos 27 e desde então não parei mais. Me considero um amante de motos customizadas e para compartilhar as experiências no universo das motos, criei o canal MOTONEIRO, no YouTube e nele abordo motos customs, clássicas, lançamentos, viagens e eventos. O canal esta se tornando uma comunidade vibrante, conectando entusiastas e fornecendo dicas, análises e histórias inspiradoras.

Publicar comentário

Você pode ter perdido