Kawasaki sai na Frente e antecipa lançamento da Ninja ZX-4RR no Brasil com motor 4 cilindros e eletrônica de superbike

Kawasaki sai na Frente e antecipa lançamento da Ninja ZX-4RR no Brasil com motor 4 cilindros e eletrônica de superbike

Nova Ninja ZX-4RR chega ao Brasil com 4 cilindros, 80 cv e tecnologia da ZX-10R por R$ 60 mil!

A espera acabou para os fãs de motos esportivas de média cilindrada: a Kawasaki do Brasil confirmou o lançamento da nova Ninja ZX-4RR (2026), a versão mais avançada da plataforma Ninja ZX-4, que estreia oficialmente no país com uma proposta ousada — combinar um motor de quatro cilindros de 400cc com eletrônica de superbike e componentes premium.

Com preço público sugerido de R$ 60.390,00 (com frete incluso), a ZX-4RR chega às concessionárias autorizadas da marca no início de junho, na exclusiva versão KRT (Kawasaki Racing Team), pintada em verde e com grafismos esportivos que remetem ao DNA de competição da marca japonesa.

ZX-4RR--14-
ZX-4RR--10-
ZX-4RR--8-
ZX-4RR--6-
ZX-4RR--4-
ZX-4RR--5-
ZX-4RR--3-
ZX-4RR--1-
previous arrow
next arrow
ZX-4RR--14-
ZX-4RR--10-
ZX-4RR--8-
ZX-4RR--6-
ZX-4RR--4-
ZX-4RR--5-
ZX-4RR--3-
ZX-4RR--1-
previous arrow
next arrow
VGCOM – KAWASAKI

O grande destaque é o motor: quatro cilindros em linha, 399 cm³, DOHC e 16 válvulas, capaz de entregar 77 cv a 14.500 rpm, chegando a 80 cv com a entrada de ar forçado (Ram Air) — números impressionantes para a categoria. Além disso, o motor alcança rotações superiores a 15.000 rpm, garantindo um ronco marcante e performance de alto nível tanto nas pistas quanto nas ruas.

Para entregar controle e esportividade, a Ninja ZX-4RR conta com quickshifter bidirecional (KQS) de série, que permite trocas de marcha sem o uso da embreagem, embreagem assistida e deslizante, além de um conjunto de suspensões derivado diretamente da consagrada ZX-10R.

Na traseira, a moto vem equipada com o sistema Showa BFRC lite, totalmente ajustável em pré-carga, compressão e retorno de amortecimento. Já na dianteira, o garfo invertido SFF-BP de 37 mm também conta com ajuste de pré-carga, garantindo um comportamento refinado em qualquer condição de pilotagem.

O chassi em aço tipo treliça, desenvolvido com análise de rigidez dinâmica, proporciona o equilíbrio ideal entre agilidade e estabilidade. O conjunto se completa com freios dianteiros de discos duplos ø290 mm com pinças radiais monobloco e disco traseiro de ø220 mm, montados em rodas leves de cinco raios com pneus radiais de alta performance.

No pacote eletrônico, a ZX-4RR oferece controle de tração Kawasaki (KTRC) com três níveis de atuação, quatro modos de pilotagem (Sport, Road, Rain e Rider), dois modos de potência (Full e Low) e painel em TFT colorido de 4,3″ com conectividade Bluetooth via o aplicativo RIDEOLOGY THE APP.

O design segue a linha agressiva da família Ninja, com carenagens angulosas, entrada de Ram Air funcional no centro do farol, iluminação total em LED e lanterna traseira inspirada na Ninja ZX-10R.

Com 189 kg em ordem de marcha e tanque de 15 litros, a Kawasaki Ninja ZX-4RR chega para redefinir o segmento das supersport de média cilindrada no Brasil, entregando visual impactante, desempenho digno de pista e tecnologia de ponta em um conjunto único.

A nova Ninja ZX-4RR estará disponível nas concessionárias Kawasaki a partir de junho.

Compartilhe este conteúdo:

Sou o Wellington Ramos, conhecido na internet também como Motoneiro, tenho 33 anos, e sou mineiro morando em São Paulo desde meus 15 anos de idade. Sou graduado em TI, área em que atuo atualmente paralelamente ao canal e com todo esse trabalho, conto com o apoio da minha esposa Nataly Santos. Tirei minha carteira aos 21, mas passei a pilotar aos 27 e desde então não parei mais. Me considero um amante de motos customizadas e para compartilhar as experiências no universo das motos, criei o canal MOTONEIRO, no YouTube e nele abordo motos customs, clássicas, lançamentos, viagens e eventos. O canal esta se tornando uma comunidade vibrante, conectando entusiastas e fornecendo dicas, análises e histórias inspiradoras.

Publicar comentário

Você pode ter perdido