Honda Racing Brasil estreia no MOTO1000GP e atrai representantes da Honda Racing Corporation
Presença da HRC em Cascavel reforça a relevância do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade e mira no desenvolvimento de pilotos brasileiros

O MOTO1000GP vive um momento histórico. A rodada dupla disputada no Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel (PR), nos dias 30 e 31 de agosto, marca a estreia da equipe Honda Racing Brasil no Campeonato Brasileiro de Motovelocidade e a presença inédita de representantes da Honda Racing Corporation (HRC), braço esportivo global da marca japonesa.

(MOTO1000GP/Grelak Comunicação)
Com público de 18 mil pessoas no autódromo, a equipe oficial da Honda entra no grid da categoria GP1000 com Eric Granado e João Carneiro, adicionando ainda mais competitividade à principal disputa da competição. Granado mostra sua força já na estreia: conquista a Superpole e vence a corrida de sábado (30), enquanto Carneiro garante o sexto lugar. No domingo (31), os dois pilotos lideram a prova, interrompida por bandeira vermelha em função da segurança dos competidores.
Honda Racing Corporation acompanha de perto
Entre os representantes da marca que visitam o evento estão Hikaru Tsukamoto, responsável por P&D, manufatura e competições globais da HRC; Taichi Honda, responsável pelas operações esportivas da HRC em categorias como MotoGP e World Superbike; além de Renato Carreira Cruz, gerente de marketing e relações públicas da Honda Brasil, e Fernando Orsi, supervisor de competições da Honda Brasil.

(MOTO1000GP/Grelak Comunicação)
Para Tsukamoto, o Brasil é estratégico para a Honda.
“É um mercado muito importante para nós, com grande base de clientes. As competições estão diretamente ligadas ao nosso negócio. Trabalhamos em nível global e acreditamos que, no futuro, um piloto brasileiro possa chegar à MotoGP. Por isso, fortalecer o desenvolvimento no Brasil é essencial”, destaca.
Taichi Honda reforça a evolução do nível técnico no país:
“Minha primeira visita ao Brasil foi há quase 20 anos e o nível era baixo. Hoje, vejo rookies com muito mais potencial e acredito que em breve veremos pilotos brasileiros com capacidade de brilhar internacionalmente”, afirma.
Reforço ao espetáculo da motovelocidade nacional
Para Donato Khouri, organizador do MOTO1000GP, a chegada da Honda Racing Brasil e a visita da diretoria da HRC consolidam o crescimento do campeonato.
“Receber a equipe oficial da Honda e a direção da HRC é motivo de orgulho. Isso mostra que nosso trabalho é reconhecido e que estamos no caminho certo. Esperamos vê-los novamente no nosso grid”, celebra.

(MOTO1000GP/Grelak Comunicação)
O MOTO1000GP, válido como Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, segue protocolos da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e da Federação Internacional de Motociclismo (FIM). Conta com patrocínio de Yamaha, Triumph, Motul, Pirelli, BMW Motorrad, Suhai Seguradora e Ducati, além do apoio da Revista Duas Rodas e da plataforma Motorsport.com.
As corridas são transmitidas ao vivo pelo canal do YouTube do MOTO1000GP, pelo BandSports em rede nacional, em sete países pelo canal New Brasil do Grupo Bandeirantes de Comunicação, além do Canal RACER Brasil.
Compartilhe este conteúdo:
Publicar comentário