Vespa e Piaggio brilham no Salão do Automóvel com modelos icônicos e triciclo elétrico Ape

Vespa e Piaggio brilham no Salão do Automóvel com modelos icônicos e triciclo elétrico Ape

Vespas roubam a cena no Salão do Automóvel — Vespas, scooters Piaggio e triciclo elétrico são destaque no Salão do Automóvel até domingo (30), no Anhembi

O 31º Salão Internacional do Automóvel de São Paulo está de volta após sete anos e, desta vez, não são apenas carros que chamam atenção do público. Até domingo (30), o evento no Distrito Anhembi recebe pela primeira vez uma presença marcante do universo das duas rodas com as scooters Vespa e Piaggio, além do inovador triciclo elétrico Ape E-Xtra FX Max.

Triciclo Ape elétrico, entre as Vespas, no Distrito Anhembi
(Renato Durães)

Logo no estande F30, os visitantes se deparam com uma das marcas mais icônicas da história da mobilidade urbana: a Vespa, que retorna ao Brasil pelas mãos do grupo paulistano 2W Motors. A quase octogenária scooter italiana, símbolo de liberdade, estilo e elegância desde o pós-guerra, conquista novamente a atenção do público com seus modelos clássicos e edições especiais.

Vespa: estilo que atravessa gerações

Prestes a completar 80 anos em 2026, a Vespa carrega um legado histórico. Foi um dos primeiros veículos a permitir que mulheres conquistassem mobilidade e independência na década de 1960, além de ter se tornado um ícone do lifestyle europeu — e agora volta com força ao mercado brasileiro.

As icônicas Vespas estão no Salão do Automóvel até domingo (30)
(Renato Durães)

Para Maurício Fernandes, sócio-diretor da 2W Motors, o evento é estratégico para aproximar a Vespa do público:

“Mesmo não sendo um evento focado em duas rodas, a Vespa chama atenção naturalmente. Suas características únicas atraem olhares e já realizamos algumas vendas durante o Salão.”

No estande, estão expostos modelos para todos os perfis:

  • Vespa VXL 150 (linha de entrada)
  • Vespa Primavera Sport
  • Vespa Sprint S 150
  • Modelos 300cc: Vespa GTS 300, Supersport 300 e Supertech 300
  • Edição especial para colecionadores: Vespa Primavera 150 Disney Mickey Mouse Edition

Scooters Piaggio também marcam presença

Scooters Piaggio: Beverly 400, Liberty 150 e Liberty 150 Sport
(Renato Durães)

A Piaggio complementa o estande com modelos que reforçam praticidade e mobilidade urbana inteligente:

  • Piaggio Beverly 400
  • Piaggio Liberty 150
  • Piaggio Liberty 150 Sport

Ape elétrico rouba olhares e desperta curiosidade

Além das scooters, outro destaque do estande é o simpático — porém extremamente funcional — triciclo elétrico Ape E-Xtra FX Max, novidade da Piaggio no mercado brasileiro.

Desde 2022, a 2W Motors é responsável pela operação dos famosos triciclos Ape, conhecidos mundialmente como “Tuk Tuk”, nas versões Cargo e Passenger. Agora, o modelo 100% elétrico ganha protagonismo no Salão.

Raul Fernandes Jr, sócio-diretor da 2W Motors, destaca:

“É um produto diferenciado por ser elétrico e pela autonomia de 145 km. A regeneração de bateria ao desacelerar torna o Ape E-Xtra ainda mais eficiente. Além disso, é homologado para até quatro pessoas.”

Com guidão no lugar do volante e exigindo apenas CNH categoria A, o Ape está livre do rodízio municipal — ponto que chama atenção dos visitantes interessados em alternativas de mobilidade prática e sustentável.

Expansão acelerada da Piaggio/Vespa no Brasil

Atualmente, a marca possui duas concessionárias na capital paulista:

  • Moema — Alameda dos Nhambiquaras, 364
  • Auto Shopping Aricanduva — Av. Aricanduva, 5.555 (Arco 103)

Mas os planos são ambiciosos: a 2W Motors planeja chegar a seis concessionárias até o final de 2026, ampliando a presença das scooters italianas pelo país.


Serviço — 31º Salão Internacional do Automóvel de São Paulo

  • Estande Piaggio/Vespa: F30
  • Data: até domingo, 30/11
  • Horário:
    • 28/11 — 12h às 21h
    • 29 e 30/11 — 10h às 21h
  • Local: Distrito Anhembi – Av. Olavo Fontoura, 1.209, Santana/SP
  • Ingressos: disponíveis no site oficial do Salão

Compartilhe este conteúdo:

Sou o Wellington Ramos, conhecido na internet também como Motoneiro, tenho 33 anos, e sou mineiro morando em São Paulo desde meus 15 anos de idade. Sou graduado em TI, área em que atuo atualmente paralelamente ao canal e com todo esse trabalho, conto com o apoio da minha esposa Nataly Santos. Tirei minha carteira aos 21, mas passei a pilotar aos 27 e desde então não parei mais. Me considero um amante de motos customizadas e para compartilhar as experiências no universo das motos, criei o canal MOTONEIRO, no YouTube e nele abordo motos customs, clássicas, lançamentos, viagens e eventos. O canal esta se tornando uma comunidade vibrante, conectando entusiastas e fornecendo dicas, análises e histórias inspiradoras.

Publicar comentário

Você pode ter perdido