Bajaj amplia fábrica em Manaus e dobra capacidade produtiva para 48 mil motos por ano

Bajaj amplia fábrica em Manaus e dobra capacidade produtiva para 48 mil motos por ano

Com crescimento acelerado, marca indiana investe US$ 10 milhões no Brasil e fortalece operação para atender à alta demanda em 2025

A Bajaj do Brasil segue consolidando sua posição como a marca que mais cresce no mercado nacional e anunciou a ampliação da capacidade produtiva da fábrica instalada no Polo Industrial de Manaus (AM). A medida faz parte da estratégia global da companhia para atender ao aumento da demanda por seus modelos no País e inclui novas parcerias estratégicas para os processos de solda e pintura de chassis.

A soldagem dos chassis passa a ser realizada pela Bendsteel da Amazônia, equipada com tecnologia robótica de última geração importada da Índia. A empresa, com histórico de fornecimento para grandes fabricantes e certificação ISO 9001 desde 2015, estruturou um espaço dedicado para atender a Bajaj.

Já a pintura dos chassis ficará sob responsabilidade da Galvasistem, única do segmento em Manaus com tecnologia KTL (pintura por deposição eletrolítica), que garante maior proteção anticorrosiva e sustentabilidade ambiental. Também certificada pela ISO 9001, a empresa opera com laboratório próprio para análises químicas e testes de durabilidade.

Inaugurada em junho de 2024, a planta da Bajaj no Brasil foi projetada inicialmente para 20 mil unidades anuais. Em 2024, produziu 9.004 motocicletas, mas apenas entre janeiro e agosto de 2025 já alcançou 19.545 unidades, próximo ao limite da capacidade prevista. Com os novos investimentos de US$ 10 milhões aprovados pela matriz indiana, a fábrica passa a ter capacidade de produção de até 200 motocicletas por dia, o equivalente a 48 mil por ano.

Na unidade de Manaus são realizados processos como montagem de motores e motocicletas, preparação de kits, controle de qualidade, embalagem e expedição, com cerca de 200 colaboradores.

Waldyr Ferreira | Bajaj Brasil
Waldyr Ferreira | Bajaj Brasil

“Nosso crescimento no Brasil tem superado todas as expectativas. Em pouco tempo, conquistamos a confiança dos motociclistas brasileiros, que encontram em nossos produtos qualidade, design, tecnologia e ótimo custo-benefício. A expansão da capacidade produtiva reforça nosso compromisso de longo prazo com o mercado e com o desenvolvimento do setor no País”, afirma Waldyr Ferreira, Managing Director da Bajaj do Brasil.

Compartilhe este conteúdo:

Sou o Wellington Ramos, conhecido na internet também como Motoneiro, tenho 33 anos, e sou mineiro morando em São Paulo desde meus 15 anos de idade. Sou graduado em TI, área em que atuo atualmente paralelamente ao canal e com todo esse trabalho, conto com o apoio da minha esposa Nataly Santos. Tirei minha carteira aos 21, mas passei a pilotar aos 27 e desde então não parei mais. Me considero um amante de motos customizadas e para compartilhar as experiências no universo das motos, criei o canal MOTONEIRO, no YouTube e nele abordo motos customs, clássicas, lançamentos, viagens e eventos. O canal esta se tornando uma comunidade vibrante, conectando entusiastas e fornecendo dicas, análises e histórias inspiradoras.

Publicar comentário

Você pode ter perdido