Royal Enfield Guerrilla 450 é lançando no Brasil no Festival Interlagos Moto 2025 com motor de 40 cv e design provocador

Royal Enfield Guerrilla 450 é lançando no Brasil no Festival Interlagos Moto 2025 com motor de 40 cv e design provocador

Nova Royal Enfield Guerrilla 450 chega chutando a porta das roadsters: 40 cv, visual agressivo e muita tecnologia!


Royal Enfield apresenta Guerrilla 450 no Festival Interlagos Moto 2025 e promete redefinir o conceito de roadster moderna

A Royal Enfield roubou a cena no Festival Interlagos Moto 2025 ao apresentar oficialmente ao público brasileiro a inédita Guerrilla 450, sua nova roadster modern premium. Criada para provocar emoções viscerais e oferecer uma condução intuitiva e cheia de personalidade, a Guerrilla 450 é uma verdadeira declaração de independência sobre duas rodas — como a própria marca define.

Construída sobre a mesma plataforma Sherpa 450 que equipa a nova Himalayan, a Guerrilla 450 aposta em uma proposta urbana e ousada, com ajustes específicos no chassi, ergonomia e no motor de 452 cm³ para entregar desempenho ágil, versátil e espirituoso. O modelo estará disponível no Brasil em três versões (Analogue, Dash e Flash) e quatro cores vibrantes: Smoke Silver, Peix Bronze, Brava Blue e Yellow Ribbon.

Segundo Siddhartha Lal, CEO da Eicher Motors Ltd, “a Guerrilla 450 traz à tona o verdadeiro espírito das roadsters: divertida, robusta, instintiva e com uma entrega de potência empolgante”. A motocicleta chega com a missão de resgatar o DNA original das roadsters, sem perder a sofisticação mecânica e eletrônica exigida pelos pilotos modernos.

Potência e tecnologia na medida certa

O destaque mecânico da Guerrilla 450 é o novo motor monocilíndrico de 452 cc, refrigerado a líquido, com 4 válvulas DOHC, que entrega 40 cavalos de potência a 8.000 rpm e 40 Nm de torque a 5.500 rpm. Mais de 85% do torque já está disponível a partir de 3.000 rpm, proporcionando retomadas vigorosas desde baixas rotações.

A moto vem equipada com câmbio de seis marchas com embreagem assistida e deslizante, além de modos de pilotagem Eco e Performance, ajustáveis por meio do sistema ride-by-wire, permitindo ao piloto escolher entre economia ou performance máxima.

Para garantir estabilidade e controle, o modelo conta com um chassi tubular de aço com dupla viga, suspensão dianteira telescópica de 43 mm, monochoque traseiro com link, rodas de 17 polegadas com pneus sem câmara e distância entre-eixos de 1.440 mm.

Tripper Dash e navegação por Google Maps

As versões mais completas da Guerrilla 450 vêm equipadas com o Tripper Dash, um painel de 4 polegadas com interface intuitiva que oferece navegação completa por Google Maps (com suporte a mais de 120 idiomas), controle de música, previsão do tempo e modo escuro para visibilidade ideal.

Design provocador e DNA urbano

Com um visual atlético e construção robusta, a Guerrilla 450 evita exageros visuais e aposta em linhas marcantes, ângulos definidos e uma postura imponente. Os destaques visuais incluem o farol em LED, o assento escalonado, o tanque de 11 litros e o silenciador elevado. Todos os elementos seguem a filosofia de design funcional e autêntico da Royal Enfield.

A marca também preparou uma linha completa de acessórios e vestuário para acompanhar o lançamento. Há opções inspiradas nos estilos urban e flat-track, como protetores de motor, assentos confortáveis, para-brisas, retrovisores especiais, além de soluções de bagagem como alforjes macios. Na linha de roupas, camisetas, bonés e jaquetas urbanas reforçam o estilo jovem e ousado da nova moto.

Pronta para conquistar as ruas brasileiras

Segundo Gabriel Patini, diretor executivo da Royal Enfield para a América Latina, “a Guerrilla 450 combina o melhor da pilotagem urbana com a capacidade de encarar estradas abertas com confiança e estilo. É uma moto feita para a nova geração de motociclistas apaixonados.”

Compartilhe este conteúdo:

Sou o Wellington Ramos, conhecido na internet também como Motoneiro, tenho 33 anos, e sou mineiro morando em São Paulo desde meus 15 anos de idade. Sou graduado em TI, área em que atuo atualmente paralelamente ao canal e com todo esse trabalho, conto com o apoio da minha esposa Nataly Santos. Tirei minha carteira aos 21, mas passei a pilotar aos 27 e desde então não parei mais. Me considero um amante de motos customizadas e para compartilhar as experiências no universo das motos, criei o canal MOTONEIRO, no YouTube e nele abordo motos customs, clássicas, lançamentos, viagens e eventos. O canal esta se tornando uma comunidade vibrante, conectando entusiastas e fornecendo dicas, análises e histórias inspiradoras.

Publicar comentário

Você pode ter perdido